Pages

RSS

domingo, 28 de junho de 2009

Senta que lá vem história....

''Samuca'' era um sapo conhecido de todos na redondeza daquela lagoa. Sempre animado, falava com um, zoava com outro, cumprimentava a todos. Sabia sempre uma história nova para alegrar seus amigos. Alguns não iam com o seu jeito, pois o achavam estrela e chato demais.
Um dia, indo para a lagoa, atolou na poça de lama no meio da estrada. Quanto mais tentava sair, mais ele afundava. Os conhecidos passavam por ali e ele gemia: ''_Por favor, me ajude, me dê uma força.''
Ninguém estendia a mão. Todos ficavam com medo de ficar atolado naquela lama também. Passavam e saiam coaxando e comentando: ''_ Coitado, não vai sair dali nunca, vai acabar morrendo.''
O comentário no bairro sapal era só este: ''É o fim do Samuca!''
No outro dia, surpresa das surpresas para todos. Samuca estava surfando na lagoa, animado e serelepe. A galera não aguentou de curiosidade e foi lá falar com ele:
_Puxa vida, eu achei que você não iria sair daquela situação nunca.
_Eu também amigo, disse Samuca, mas... quando vi o tamanho da roda do caminhão que vinha pra cima de mim...Pulei fora daquela lama.

É isso. O que muda sua história é o que você decide e faz.
Não se acomode, não fique prostrado, não fique atrás de culpados, não gaste tempo lembrando de quem não lhe estendeu a mão. Não recue diante das lutas e das dificuldades. Peça a Deus força e graça. Reinvente sua história!
Minha oração é para que Deus nos conceda uma extraordinária mudança. Confie que a graça é suficiente para prover os recursos que precisamos. Ande com Deus. Seja uma nova pessoa, de dentro pra fora. Inaugure um novo tempo em sua vida, seu lar, seu trabalho...
Grandes conquistas o esperam!

''As montanhas podem sumir, os morros podem desaparecer, mas nada pode separar você do meu amor eterno. O trato de paz que eu fiz em seu favor nunca será quebrado." (Is. 54:10 BV)

4 comentários:

Rosa disse...

Mto legal!!!

Rosa disse...

Tô esperando a próxima historinha ou parábola...

Andréa disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA SÓ DEPOIS Q VC ESCREVER P NOS ABENÇOAR.
BJOCAS

Unknown disse...

É verdade muitas vezes a nossa história so precisa do primeiro passo as vezes tem que ser mais largo do que o que pensavamos ser capaz de dar, mais se conseguimos o caminho se torna bem mais leve la na frente!!!!