Pages

RSS

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma palavra do culto...

Olá amigos do blog, vim compartilhar uma palavra do culto de ontem (que foi um culto lindo. No segundo domingo de junho comemora-se o dia do Pastor, fizeram uma festa linda, emocionante... com mtos presentes, músicas.... nunca tínhamos sido homenageados no dia do Pastor, sinceramente nem sabia em que data era comemorado rsrsrsrsr. Obg a todos os amados, por tanto carinho, dedicação, amor, pela festa e presentes lindos! Deus os abençoe e os retribua!)

A palavra está em Gn 21:14-19.
Por causa de uma briguinha de crianças entre Isaque e Ismael. Sara exigiu que Abraão mandasse embora a Agar e seu filho (lembrando que foi a própria Sara que pediu para Abraão ter um filho com a sua serva Agar, qdo a própria Sara não cria que viveria a promessa de Deus) e assim Abraão despediu Agar e Ismael com água e pão, errantes pelo deserto de Berseba.
Na jornada o pão e a água acabaram, Agar desespera-se e a bíblia diz q ela deixa seu filho debaixo de um arbusto sentado, pq não aguentaria vê-lo morrer já q ela não dispunha mais de recursos, e se afastando do menino um tiro de arco (+ ou - 90 m) chora.
Um anjo do céu fala com Agar: O q tens Agar?
Que pergunta né? Era tão óbvio o motivo do desespero daquela mulher.
Mas Deus não pergunta para machucar, ele não quebra o que está quebrado, não vai ferir o q está ferido...Qdo Deus pergunta é pq Ele sabe que há certas horas, em que precisamos de uma pergunta óbvia para romper o último choro.
E o anjo diz p Agar: ''Deus ouviu o menino chorar, onde vc o deixou''
Deus ouve de onde vc está!
A água de Abraão acabou. O pão de Abraão acabou. Talvez os suprimentos humanos q vc poderia recorrer também acabaram. Mas assim como foi p/ Agar o suprimento de Deus não acaba, nunca acabará, na tua vida!!!
Não sei se já existia aquele poço ali no deserto, ou se Deus o criara naquela situação. O fato é que Deus tem um poço, um poço que é seu e que não é de mais ninguém.
A minha oração é: ''Senhor, abre os nossos olhos para que vejamos o nosso poço''
Além do poço... do suprimento... Deus ainda dá uma palavra, uma nova visão, e faz uma promessa a Agar: ''Pq eu farei dele (Ismael) um grande povo''
Quando tudo parece acabado creia que Deus já preparou um grande milagre em meio ao deserto!


Uma semana abençoada p/ todos!

1 comentários:

A.R disse...

Eu creio nesse milagre!!