Pages

RSS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A palavra é livre ou o escritor a torna livre? A palavra fala ou o ouvido de quem a ler ouve a sua voz? Estava aqui pensando no poder da palavra, tentando escrever algo e me deparo com a palavra presa. Não sei se nos meus dedos ou nos meus pensamentos desordenados ou se ainda nas limitações que me impedem de escrever. O fato é que lembrei desse blog na tentativa de criar um outro espaço, para poder rascunhar meus pensamentos. E pensando no poder da palavra, lembrei - me do evangelho de João, no qual ele declara o maior poder que a Palavra já teve. Se tornar carne e habitar entre nós. Se realmente soubéssemos de fato o poder que ela tem, certamente viveríamos numa dimensão maior, sem medos, livres, a tornando pública, escrevendo e assim por diante. Deixo de me expressar e de permitir que outros falem por minhas palavras, quando desprezo o seu poder e me torno detento das minhas limitações.O engraçado é que sempre sinto algo querendo explodir dentro de mim, quando penso nisso. É como uma vontade de gritar sem ter voz. Bom, pode parecer meio louco, mas foi esse meu retorno à este espaço. Sem edição,sem cortes.

sábado, 7 de abril de 2012

Disse que voltava? ! ...


Oi gente boa, que nem sei se ainda passa por aqui. Mas que certamente é gente boa.
Não sabia que título colocar, por isso ficou uma pontuação tão louca: (Disse que voltava? ! ...)
Não foi falta de assunto, nem de tempo q passamos ou passei (pq quem tá falando sou eu sozinha kkkk)que não postei mais. Fato é que não posto desde dezembro(eu acho) tanta coisa aconteceu (boas e ruins) tantas mudanças vivi (essas acho q só boas, pq até nas coisas ruins a graça e a misericórdia de Deus nos assiste e coopera unicamente para o bem)
Mas hj vim partilhar uma mudança boa, fui a um congresso de pastores esse ano com o marido em Pacoti-CE e esse foi um divisor de águas em minha vida, o tema era discipulado um a um. Fui discipulada mais uma vez, e como as outras vezes maravilhosamente bem, mas agora de uma nova forma, simples e inovadora, cativante e forte. MUDOU A MINHA VIDA!(como diz a querida e linda Gerrara)e de verdade MUDOU. Mudou no íntimo, mudou no cotidiano, mudou no simples e no complicado, mudou no ver e no realizar, mudou na visão e no propósito, mudou no compromisso e na entrega. MUDOU! Isso é #fato. Não sei se percebem, mas tbm se não percebem, esse não é o objetivo. Pois o objetivo ainda que não visível foi plenamente alcançado, pois foi alcançado na essência.
Estou feliz!
Tbm feliz por que um dia Abraão me deixou uma lição: No altar é o melhor lugar. Pq ainda que pareça incerto e louco, lá é o único lugar onde estarão seguros... Pois então, como ele subamos ao monte com a lenha e o cutelo, crendo que o cordeiro é Deus quem proverá!
É nessa dispensação que ando buscando viver.
E assim que a pontuação se resolver eu volto!
Que Deus nos ajude!

sábado, 17 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!

http://www.youtube.com/watch?v=tvx5uNV02lY

domingo, 23 de outubro de 2011

Voltaremos...

Gente há qto tempo não postamos nada!
O q falta? TEMPO!
Eu e Rosa andamos numa vida louca de trabalho, por isso tão ausentes estamos.
Voltaremos. A única coisa q posso dizer por hora.
Até lá!
Breve!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aos poucos vou voltando...




Nossa! Mto tempo que não posto! Ando numa corrida maluca e qdo paro um pouco não tenho mais pique de organizar idéias, só quero mesmo é não pensar em nada e desopilar.
Mas embora não postando, não faltou coisas p/ colocar aqui (afinal eu e minha amiga Rosa criamos esse blog p/ colocar nossos pensamentos e idéias, ela tbm tá bem sumida! meu bem kd vc?)
Hj vou falar sobre a viagem de 1 semana q fiz com meu amor p Curitiba.
Foi assim que aconteceu: 1 ligação p Eraldo:(e aí pastorzão qdo é que vai aceitar nosso convite p passar uns dias na casa nova?) Eraldo disse: Tá aceito, falta só a pastora concordar! Aí um dia no trânsito indo cumprir uma agenda de sábado meu celular toca e a voz dizia: ei pastora o pastor disse que 15 dias não dava pra passar, mas pelo menos 1 domingo fora, daria certo e só falta o seu aval. Eu disse pois então iremos passar 1 semana. E ouço no final da conversa já vou providenciar as passagens! Foi assim!
No início da semana recebemos em nossos emails as passagens confirmadas ida e volta. Fiquei super apreensiva, pois nunca tinha deixado meus filhotes por conta deles mesmos! hehehehe Eles estão grandinhos e são mto responsáveis se viraram direitinho.
Foram dias especiais, na companhia de pessoas mais que especiais (amigos mais chegados que irmãos).
Deus fez nossas vidas e histórias se encontrarem aqui em Fortaleza (eles goianos e nós pernambucanos) passamos td junto: o calor do deserto, a esperança da promessa, e a mudança de sorte. Então...Deus privilegiou com desfechos milagrosos nossas histórias.
E como passamos os desertos juntinhos, uns cooperando com os outros, fomos passar 1 semana de delicias depois do deserto.
Foi renovador comemorarmos a fidelidade de Deus, nós que juntinhos passamos pela prova, como diz Lázaro, dando glória a Deus!
Ano que vem vamos para Floripa, pois o destino já mudou de Curitiba pra Floripa! E sei q estaremos sempre juntos e unidos, mesmo que geograficamente estejamos tão distantes.
Meu amor, carinho, gratidão, saudades, amizade, respeito aos meus amados: Roberto,Claudia, Gutierre e Gustavo

terça-feira, 1 de março de 2011

Você está realmente disposto? É necessário saber!

Tem alguns dias que estou pensando sobre a verdadeira motivação e/ou pré-disposição de nossa mente/alma em viver algo que desejamos.
Se eu te perguntar sobre coisas que vc gostaria de viver... Ou se eu te falar sobre as coisas que eu gostaria de viver, acho que as nossas listas daria um pergaminho. E muitas vezes passamos horas sonhando com elas e até mesmo falamos: faria qualquer coisa pra viver isso ou aquilo.
Até que ponto isso é verdade? É necessário sinceridade pra encarar isso.
A verdade é que queremos viver e a verdade tbm é que queremos viver do nosso jeito. Estou disposto só se for da minha maneira. Pq se não for da minha maneira, não é o que eu sonhei, ou o que eu desejo. Então eu me fecho na "minha verdade" na "minha razão", mas continuo com o auto-piedoso discurso de que "eu quero viver tal coisa. É meu sonho. Ah...Mas será que vou vivê-lo algum dia?"
Tenho aprendido. Sido moldada é a palavra correta. Como diz Jeremias (desci à casa do oleiro e sou barro nas mãos Dele). Passei por uma situação uma semana dessas atrás, e tinha razão em todos os meus pensamentos, mas não tinha razão em deixar meus sentimentos à flor da pele, com raiva, indignada, pq afinal EU ESTAVA COM A RAZÃO! e falando com meu sábio marido(nunca conheci ninguém que tivesse sido ungido pelo Senhor com tanta sabedoria como ele)e ele na sua mansidão (quem o conhece sabe bem o olhar...heheheeh)disse: "meu bem, vc tem razão em td q vc fala, e td isso deve ser dito. Mas não dessa forma. Pq nós fomos chamados para ser "solucionadores de problemas" e dessa maneira que vc está só causaremos outros problemas...
Desde esse dia penso, penso e penso sobre ser solucionadora de problemas(afinal o que é pastorear senão viver esse chamado)
O Espírito colocou nesses dias de meditação uma palavra: "No que depender de vós..."(Rm 12:18a).
Se há uma briga... no que depender de vós tende paz.
Não é pra ter paz só pq vc está com a razão, não é pra ter paz só se o outro se humilhar e vir pedir perdão. É pra ter paz. Em td que depender de vc, que estiver ao seu alcance, é pra vc gerar paz!
E a maioria de nós sofre da "síndrome de Gabriela" (eu nasci assim, eu vivi assim, vou morrer assim. Gabriela). Tenho entendido que a minha felicidade, realização, e td mais que diga respeito a auto-satisfação vem de Deus, mas passa primeiro por mim, não depende do outro. Se vc fizer um auto-exame sincero vai conseguir enumerar uma porção de coisas que vc precisa melhorar (seja no seu trabalho, no seu relacionamento, amizades, relação com filhos, com pais e td mais...)mas entenda NÃO É PRA FICAR NO DIAGNÓSTICO. NÃO É IDENTIFICAR QUE PRECISA DE MUDANÇAS. TENHO CERTEZA QUE VC JÁ SABE DISSO. MAS O CHAMADO DE DEUS PRA NÓS HJ É: MUDE. COMECE AGORA,JÁ!
Pare de empurrar com a barriga, de chorar, de lamentar. É hora de agir, de avançar. de SOLUCIONAR PROBLEMAS. Conversando com uma amiga que é assistente social(Dorinha), e falando da dor das pessoas que ela acompanha, ela compartilhou: o que as pessoas menos precisam de mim é que eu chore com elas, pq chorar elas já fazem só, elas querem ajuda, solução.
A Bíblia nos ensina td, nos ensina a agir em toda situação. Mas será q nós estamos dispostos a "obedecer"? Será que stamos fazendo exatamente como o Senhor nos intrui na sua palavra? Ou será que só estamos interessados naquelas partes que fala da mudança do outro? Será que estou esperando? Ou será que estou me precipitando na ânsia de "ajudar Deus"?!
Estou realmente disposto? Decida isso. E rápido!
Pq digo a você com sinceridade: DEUS ESTÁ DISPOSTO A CUMPRIR O PROPÓSITO DELE EM SUA VIDA. E ELE FARÁ O QUE FOR NECESSÁRIO PARA CONDUZÍ-LO A ESSES PLANOS.
Pare de espernear pq uma vez na "casa do oleiro" só sai de lá vaso pronto.
Enquanto o vaso não chegar a forma que o oleiro planejou, o barro será amassado, amassado e amassado.
Saia hoje em nome de Jesus do "campo da vontade" para o "campo da mudança".
Deus nos ajude!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011