Pages

RSS

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Fiel À Própria Natureza

Queria compartilhar esse texto lindo que recebi, sejam todos abençoados por ele!!
"Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" (2 Timóteo 4:5).
"Para que esteja em paz consigo mesmo, um músico deve fazer música, um artista deve pintar, um poeta deve escrever. O que o homem pode ser, ele deve ser. Ele deve ser fiel à sua própria natureza." (Abraão Maslow - Psicólogo)
Um Cristão que mostra atitudes desonestas, que mente e engana ao seu próximo, que age com avareza e mesquinhez, que não tem domínio sobre sua língua, que não é capaz de santificar o ambiente em que vive, que não brilha na escuridão do pecado do mundo, está fugindo à sua verdadeira natureza. Tais práticas constituem uma séria incoerência em relação ao testemunho de um filho de Deus.
Assim como um músico faz músicas e um poeta escreve lindos poemas, o cristão deve semear bênçãos nos caminhos por onde passa. O solo ao seu redor deve formar um jardim de gozo e alegria, de paz e justiça, de amor e esperança. Ele pode e deve fazer a diferença. Ele deve ser uma vitrine onde o perdido possa encontrar o Salvador.
O Senhor Jesus, ao findar seu ministério aqui neste mundo, e antes de subir ao Céu, deixou uma tarefa para Seus discípulos: sair e pregar o Evangelho de salvação e vida eterna. Essa deve ser, portanto, a especialidade de todo cristão. Qualquer outra coisa que faça estará ferindo sua natureza espiritual e mostrando indiferença aos ensinamentos do Mestre.
O filho de Deus é um músico -- compondo, com sua vida santa e dedicada, as mais belas melodias celestiais que o mundo pode ouvir. Ele é um poeta -- mostrando, com seus gestos de amor, as mais lindas rimas espirituais. Ele é um artista --pintando com seu brilho de fé, os mais belos quadros que servirão de guia para o perdido achar o caminho da vida eterna.
Você tem feito o que um cristão deve fazer? ܓ

0 comentários: