Pages

RSS

quinta-feira, 19 de junho de 2008

... escolhe pois a vida, para que vivas,...

Qdo eu escrevi o último tópico, tinha mta coisa que borbulhava na minha cabeça, mas eu não queria colocar da forma que pensava, eu queria filtrar, organizar as idéias... No tempo que tinha livre pensava, meditava... Até que li algo que descrevia o que eu queria transmitir, então vou compartilhar com vocês!!! Sejam abençoados como fui!!!


O Sacrifício Que Liberta

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João10:10).

O cordeiro estava desesperado. Um lobo enorme o estava perseguindo e aos poucos se aproximava dele. Avistando um templo, o cordeiro pensou rápido e tomou a decisão de infiltrar-se por uma passagem estreita na parede. O lobo,com um sorriso maligno, disse ao cordeiro: "Você não escapará. O sacerdote o matará se o pegar aí dentro". O cordeiro refletiu por alguns momentos e logo a seguir respondeu: "Eu vou ficar aqui. É melhor ser sacrificado para Deus do que ser devorado por você". Satanás devora a todos que são seus escravos. Deus liberta a todos que estão sob Seus cuidados. O que escolheremos? O mundo oferece muitos prazeres. Todos eles aparecem embrulhados em encantadores papéis coloridos. À primeira vista são irresistíveis. Aventuras, desafios excitantes, satisfação plena, um convite a uma pretensa liberdade. Os incautos enveredam por suas avenidas, embrenham-se por suas vielas, espremem-se por seus guetos, chocam-se nas paredes de becos sem saída. Desejam a liberdade. Mas onde está a liberdade? Era apenas uma névoa enganadora. Procuram e não a encontram. Tentam voltar e não lembram o caminho. A liberdade era, na realidade, uma porta para a escravidão, para o pecado, para a perdição, para um calabouço longe de Deus.De que fugiam os incautos? Do sacrifício, da prisão erguida sobre as paredes de uma igreja, da rotina de uma vida submissa, do medo de olhar para cima e buscar a direção do Senhor. Não sabiam que a liberdade do mundo era, em verdade, a prisão do devorador. Não sabiam que a prisão do templo nada mais significava do que a liberdade para uma vida cheia de regozijo, felicidade e liberdade. O mundo explora, Deus derrama bênçãos. O mundo oprime, Deus acaricia e liberta. O lobo devorador do mundo rouba, mata e destrói, o Senhor do templo oferece vida e vida com abundância.

Você já fez a sua escolha?

O texto do tópico anterior se encontra em Deuteronômio 30:19

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

1 comentários:

Andréa disse...

Q lindo!
Q verdade!