Pages

RSS

domingo, 22 de junho de 2008

Compartilhando um pouco do culto

hj o Pr. ministrou uma palavra tremenda no culto, já ouvi várias palavras do texto de Lc 15 sobre o filho pródigo, essa foi mto especial.
O tema era "A vida perdida q foi achada e a vida morta q reviveu"
Em um dos tópicos foi ministrado q o filho pródigo volta pra casa, com a pretensão de servir em qualquer lugar, não queria ser filho e sim trabalhador, comeria o que era reservado ao trabalhador, o filho pródigo estava voltando p/ casa com a pretensão de servir ao pai em qualquer coisa. Mas ao voltar pra casa o pai recebe o filho c a "melhor roupa", com um "anel", com "sandálias", com "novilho", com "festa". E com mta propriedade o Pr. ministrou q era tempo de voltar a casa do Pai, a intimidade do Pai, e isso significa voltar a ler a Bíblia, orar, louvar, adorar, ir a igreja, evangelizar, ser luz, sal referência, exercer o chamdo, o ministério. E que mtas vezes tal como o filho pródigo, filho de um pai rico, já q a bíblia diz q Deus é um pai rico em perdoar(Is 55:07), vivemos em um estado de total "miséria e opróbrio espiritual", que até temos uma biblia em casa, mas como não a lemos não conhecemos o Seu autor, vamos a igreja e não conseguimos tocar e ser tocado pelo Senhor, tal é a nossa "miséria espiritual". O Pr. ministrou que é tempo de sairmos desse lugar, que é mtas vezes o lugar q o filho pródigo "queria" estar de comer até as alfarrobas dos porcos, pois o nosso Senhor e Deus tem as melhores roupas, os adornos, as sandálias, a oferta (novilho) e a grande festa!

Se algum de nós, nos distanciamos da presença do Senhor e fomos viver independente Dele, possamos hj ouvir a voz do Espírito que diz "VEM" e cantarmos como a pra. Ludmila Ferber (...já estou indo ao Teu encontro Senhor!!!...)
Que o Senhor nos abençoe no caminho de volta pra casa!
Uma semana abençoada!
A.

0 comentários: