Pages

RSS

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Devocional

Leitura: Jó 1
"Preparar o caminho p/ a Glória do Senhor"
Li essa frase hj e fiquei meditando nela, em alguns personagens bíblicos q prepararam o caminho p/ q a Glória do Senhor se manifestasse.
Qdo pensamos na Glória do Senhor em nós, geralmente assimilamos c tempos de prosperidade, bençãos sem medidas. Mas, já pensou em preparar o caminho p a Glória do Senhor c/a perca de todos os bens materiais e humanos, comprometimento da saúde...?
Já li mtas vezes o 1º cap. de Jó, o q me foi mistério por mto tempo (e ainda o é em alguns aspectos), sempre lia rapidamente esse inicio do livro e sempre me pegava orando assim: "Livra-me Deus de tais acontecimentos!"
Não nos parece q a Glória do Senhor, só se manifesta no livro de Jó no cap. 42, qdo vemos a restituição na vida dele?
É! Achamos q/ a Glória do Senhor, tem alguma coisa a ver c a glória do homem.
Mas a glória humana está associada a holofotes, estrelato, seguranças ao redor, poder aquisitivo, notoriedade, reconhecimento, títulos e tantas outras coisas q eu e vc podemos enumerar...
E qdo lemos a bíblia, percebemos q/ a Glória do Senhor tem a ver sim, c/ passagem a seco pelo mar, restituição, sol e lua pararem mediante oração de um justo, ser salvo da fornalha, de leões... Mas tbm tem a ver c/ maná(parece pelos relatos bíblicos q/ não era uma delícia), c/ 40 anos de DESERTO, c/ naufrágios, c/ os quase 42 cap. inteiros de Jó (salvos os versículos 10 ao 17 desse mesmo cap.)
O Senhor não usou só a Jó p/manifestar a Glória Dele, mas, tem usado a mtos outros ao longo dos tempos. Talvez eu e vc, sejamos um.
Talvez vc nunca tenha dito as palavras de Jó ou feito o q/ ele fez, o q/ eu acho q/ nem precisa, já q o Senhor sonda os corações.
"Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;
e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor" (vers. 20,21)
Aprendo c/ Jó:
* Princípios
Que princípios tinha Jó!
Nunca ouvi nenhum relato de alguém q/ tenha vivido tamanhas fatalidades e q/ abriu a boca p/ louvar ao Senhor e não atribuir a Deus suas agruras. Um humano c/ princípios nada humanos, pq era cheio de Deus.
* Repetição- base do aprendizado.
A ap. Walnice Milhomens escreveu isso há mto anos atrás. Essa frase é verdadeira.
Jó não transformou-se nesse homem íntegro, grato, de fé fervorosa, de intimidade c/ Deus , no dia em q/ foi alvo de tantas fatalidades. Ele aprendeu no dia-a-dia, repetindo diária e constantemente as verdades de Deus p/ a vida dele.
* O terremoto serve p/ mostrar o q/ é inabalável.
Só o q/ era inabalável em Jó, era o q/ estava no espírito dele: a certeza q/ existia um Deus, q/ andava c ele. Jesus disse: "Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar"
Aconteça o q acontecer, a verdade de Deus, a promessa de Deus, se cumprirão em mim.
* Deus vai nos dando descanso, descanso, descanso... aprendemos em meio a dor, em meio a tribulação, a descansar Nele(como Pedro na cadeia, véspera de sua sentença por Herodes, dormia. O anjo precisou acordá-lo!). Até q/ descansados dos ruídos externos e internos, podemos então ouví-lo. "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, q/ vai brilhando mais e mais
até ser dia perfeito"(Pv 4:18)
Sempre diante de todas as situações contrárias, meu coração se aquieta, rendido e descansado no Senhor. Porque seja qual for o caminho q/ Ele resolver trilhar, certamente se manifestará a Glória Dele!
Preparemos pois o caminho p/ a Glória do Senhor!

A.

1 comentários:

Sou Adorador sou Resgate de Vidas disse...

Maravilhoso Deus Continue abençoando suas vidas abundantemente!!!