Pages

RSS

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

aprendendo...

Lembro-me q tempos atrás, um pastor ministrava: Deus não pode nos abençoar com td de uma só vez, pq não aguentaríamos, td tem q ser aos poucos.
Estive pensando nisso, concluí q essa medida não é a de Deus (pois Deus pode nos dar td em um só momento, poder pra isso ele tem e bençãos tbm rsrsrss), mas Deus nos dá conforme a nossa capacidade de medida, capacidade de retenção daquilo q Ele tem p nos dá. Isso penso eu, em relação as bençãos e tbm em relação ao aprendizado. (...com vistas ao aperfeiçoamento dos santos p/ o desempenho do seu serviço, p/ a edificação do corpo de Cristo. Até q todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, p/ q não mais sejamos como meninos, agitados de um lado p/ outro e levados ao redor por vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia c/ q induzem ao erro. Mas seguindo a verdade em amor, cresçamos em td naquele q é o cabeça, Cristo, de quem todo corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento p/ a edificação de si mesmo em amor. Ef 4:12_16)
Estive lendo os evangelhos esses dias, e vendo como Jesus qdo estava c/ os discípulos em alguns moimentos saía, se retirava, deixando os discípulos sozinhos, ele ia orar, ia falar c o Pai, era necessário aqueles momentos p/ Jesus. Lendo os evangelhos, ví q os discípulos não entendiam no momento aqueles ensinamentos. Acho q nós tbm faríamos como os discípulos... Vendo de longe, pensei: os discípulos bem q poderiam ter aproveitado e perguntado: Jesus podemos ir contigo? (mas ao contrário, qdo Jesus os levou como companhia e em momento crucial eles dormiram!), ou os discípulos poderiam dizer: já q o nosso Mestre se afasta de td e todos em alguns momentos, vamos imitá-lo? vamos fazer a mesma coisa? (mas eles não fizeram isso)
Os discípulos só aprenderam isso, qdo Jesus foi assunto aos céus, em Atos, qdo por mtas vezes tiveram q se retirar, pq eram perseguidos, os discípulos aprenderam (como escrevi no post anterior: em meio a dor), q o q era realmente importante e imprescindível era a presença de Jesus, e a certeza da missão, do chamado, q eles tinham recebido. Estar c/ Jesus independe de qualquer coisa externa (vemos os missionários na China e em tantos lugares do mundo, embora sozinhos, sem ninguém, sem amparo, eles tem o q precisam JESUS! e vão cumprindo a missão q receberam, e c/ suas próprias vidas mtas vezes)
O pr. q falei no inicio do post dizia assim: por isso mtas vezes vamos recebendo em contra-gotas as bençãos, e eu agora digo: por isso mtas vezes vamos recebendo em contra-gotas os ensinamentos tbm.
Segundo o texto de efésios: ...até q cheguemos à perfeita varonilidade, ...para q não sejamos mais como meninos.
Por isso Paulo declarou: o viver é Cristo e o morrer é lucro. e tbm: mas o q, p/ mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo.
Será q um dia Paulo acordou c/ essas frases q qdo lemos dizemos: nossa!!!!!!!!!!! q entrega!!!!!!!!!!!!??????
Não!!!! certamente Não!!!
Como tbm Benny Hinn não acordou um dia e disse: bom dia Espírito Santo!!
Paulo, Benny Hinn, Moisés, Daniel, os apostólos, eu, você.... Só vivemos as bençãos, as conquistas, as revelaçoes, os amadurecimentos, os crescimentos, o chamado, a missão, e td mais... se nos entegarmos ao Sr. p/ sermos abençoados e ensinados. Por isso, Jesus em alguns momentos ficou só e deixou os discípulos sós. Se eles não entenderam naqueles momentos, certamente entenderam depois...
Que Jesus nasça em nossos corações hj novamente.
FELIZ NATAL!!!!!!

A.

0 comentários: