Pages

RSS

domingo, 4 de outubro de 2009

Talvez não seja tão difícil ser humano!




Somos
seres individuais, e como seres únicos, temos reações diferentes a tudo o que acontece em nosso meio, sentimos de maneira diferente. As nossas reações muitas vezes são frutos daquilo que nos foi ensinado. Hoje já é mais comum homem chorar, mas antigamente não era assim!(Isso é apenas um exemplo!!) Estou tentando explicar as minhas sensações hoje, talvez seja impossível, posto que somente quem sente é quem realmente conhece a dor, a tristeza, a ansiedade... Talvez seja por isso que a misericórdia de Deus, o amor dEle, o cuidado, o perdão, sejam todos infinitos e imensuráveis, por justamente só Ele ser conhecedor daquilo que ocorre dentro de nós. Quando digo que muitas vezes refletimos aquilo que aprendemos, quero dizer que quando uma situação se forma a nossa frente, o que nos foi ensinado a fazer ou o que nos serviu como exemplo em determinada situação é o que vai dar impulso as nossas ações e pensamentos. Não sei se isso ocorre geralmente com todas as pessoas, mas andei analisando algumas delas e além de mim, todas tiveram reações de acordo com aquilo que viram durante sua caminhada de vida, acho isso normal, mas quando começamos a nossa caminhada com Cristo, tudo o que nos foi ensinado, todo registro que há dentro de nós precisa ser apagado. Por que deixamos de pensar por nós mesmos, agora temos a mente de Cristo. É difícil assimilar isso diante de algumas situações, mas isso se faz extremamente necessário. Digo isso porque hoje me sinto uma barata tonta, diante de situações que fogem do meu controle humano, na verdade estão dentro do meu controle, mas eu não quero controlar. Aprendi que toda ação gera uma reação. Quero esquecer isso, ou melhor, quero que essa reação venha não da minha parte, mas da de cristo, que Ele aja em mim! Que Ele faça de mim o seu querer!!

Há hora de lutar e hora de se render, como bem colocou a pra Andréa logo abaixo. Porque lutar agora? Se o que precisamos é nos entregar a Ele? Eu descobri que sou uma pessoa muito ansiosa, que quero resolver as coisas do meu jeito, descobri que meus sentimentos são confusos e que se eu me deixar levar por eles vou sofrer ainda mais, por isso a rendição se faz necessária sim, Jesus tem me dito sempre, ouço a voz dEle me dizendo isso, aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração. Às vezes a nossa justiça própria nos cega, a ponto de nos tornarmos intolerantes e insensíveis.

Literalmente, não é isso que quero pra mim. Apesar de tudo que sinto hoje Senhor, apesar de tudo que desejo fazer, de tudo que desejo falar, eu me rendo aos Teus pés e clamo ao Senhor para que a Tua Graça que tem me cercado, que tem sido comigo todos os dias, se manifeste mais uma vez provando a Tua fidelidade que é sem limites!

A quem ler, peço desculpas por esse desabafo!(Eu precisava!) Desculpas também se não consegui ser clara nas minhas colocações, mas como citei tenho sentimentos confusos e seria impossível por isso, nitidez nas minhas palavras!


 

Que Deus nos abençoe!! Uma semana abençoada pra todos!!

0 comentários: