Pages

RSS

domingo, 11 de outubro de 2009

..E não te esqueças de nem um só dos Seus benefícios!

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios"

Temos grande dificuldade de sermos agradecidos, temos memória bem curta para lembrar de benefícios... E, temos grande facilidade de murmurar, lamentar, chorar, desanimar... e assim vai...
Hoje li mto sobre o ap. Paulo. Assassino de cristãos, legalista, cidadão romano respeitado entre os notáveis da época. Um dia... a caminho de Damasco, para mais uma chacina de crentes, tem sua viagem abortada por uma luz falante (hehehehehe), que lhe disse: SAULO, SAULO PORQUE ME PERSEGUES? E ele pergunta: QUEM ÉS SENHOR? E ouve: SOU JESUS A QUEM TU PERSEGUES (pois quem persegue os crentes... a igreja, persegue a Jesus!)
Nesse dia Saulo converte-se ao cristianismo, que ele tanto perseguiu. Transforma-se em Paulo. E foi feito apostolo (não por homens, nem por ele mesmo, mas pelo próprio Senhor.)
De perseguidor, passa a perseguido.
Paulo depois desse encontro com Jesus, teve sua vida mudada, virada de ponta à cabeça. É... a porta que o Senhor nos abre, nem sempre nos conduz por um caminho fácil, mas sempre vitorioso. O fato de Deus nos apontar um rumo a seguir, não siginifica que nessa estrada nós vamos ter facilidades. Paulo nos prova isso. Feito pelo próprio Senhor o apóstolo dos gentios, viveu açoites, prisões, naufrágio, foi picado por víbora, lágrimas, e ainda tinha um espinho na carne (que a bíblia não fala o que era), mas que ao pedi ao Senhor p livrá-lo dele, ouviu um não como resposta ao pedido e a certeza de que a graça do Senhor bastava pra ele e que o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas, o que não o impediu de viver o que Deus preparou para sua vida, pelo contrário em cada oportunidade ele avançava no propósito.
Em nada minhas lutas, são parecidas com as de Paulo (falo por mim, não sei vc). Embora Paulo tivesse motivos de sobra para queixas, murmurações, ele empenhou sua vida para servir ao Senhor, foi agradecido por tudo e em tudo...
Nós por tão pouco esquecemos de bendizer... Por bem menos nossa alma se afadiga como estando em terra deserta, exausta e sem água (como diz a canção)
Hoje no culto, pedimos perdão ao Senhor pelas murmurações, pela falta de gratidao.
Que possamos como Paulo declarar:
MEU VIVER É CRISTO E O MORRER É LUCRO!

Que tenhamos uma semana abençoada pelo Senhor!

0 comentários: