Pages

RSS

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Devocional



Há + ou - 2 anos comecei a fazer devocional de forma diferente. Antes, eu lia a bíblia, orava, mas n tinha local, tempo, objetivos... Lia a bíblia e geralmente orava qdo trabalhava (o q é mto bom!), de uns 2 anos p cá tenho parado td p ler a bíblia, falar e ouvir Deus, receber direção. Td começou, qdo conheci um casal mui amado (Pr. Rinaldo e Pra Vivi) oravámos juntos semanalmente, eles foram a um congresso c/ a Ap. Walnice Milhomens e chegaram ungidos e c mtos direcionamentos sobre devocionais. Semanalmente qdo nos encontrávamos, eles sempre comentavam conosco (eu e Eraldo), daquilo q Deus tinha falado c eles durante as devocionais, eu sempre era mto tocada c as palavras, elas eram carregadas de verdade, de direção e de unção. Não sabia eu q, Eraldo tbm estava sendo mto alimentado c/ a experiência dos nossos amigos, então um dia ligamos p eles, e marcamos um encontro na igreja deles, pq queríamos ouvir um pouco sobre aquele congresso e sobre aquelas devocionais. Foi mto engraçado pq esperávamos na conversa receber uma apostila (rsrsrsrsrsr), um manual de devocional (como aqueles livros, q tbm são mto bons!), o Pr Rinaldo nos recebeu c a presteza e amor de sempre(saudades deles, pois foram enviados pelo Sr. p Brasilia) e p nossa suspresa nos mostrou um caderninho dele, cheio de anotações pessoal, de coisas q ele tinha recebido do Sr. em suas "devocionais". Viemos embora, c/ a certeza q devocional nada mais era que intimidade. E era aquilo q eu queria e precisava.

Comecei falando isso pq embora a devocional seja algo maravilhoso, temos q lutar todos os dias por ela. Pq parar p falar c Deus embora seja incomparável é certeza de luta constante c nossa alma, carne, coração e corpo diariamente. Há uns dias atrás, minha devocional deu uma diminuida no tempo, continuei lendo, orando, falando e ouvindo Deus, mas os horários já estavam sendo negligenciados, o cuidado... É verdade q meus dias mudaram mto, a igreja crescendo, as Redes funcionando a todo vapor, mtas visitas, aconselhamentos, reformas no prédio da igreja, serviços domésticos, filhos, correria.... Mas nesse caso então, as devocionais deveriam aumentar. Concordam? Pq só Nele há renovação de forças. E pq permitimos q seja o contrário? Vinha c um incômodo em meu espírito, pelo pouco tempo com o Senhor. Hj qdo parei de um dia intenso, sentei-me aqui no pc p/ ver algumas coisas, e então vi 2 vídeos do Dt 11 (será lançado em Recife), qdo comecei a ver o 2º o Sr. falou comigo e logo desliguei o pc, fui ao meu quarto, fechei a porta. E retornei o meu encontro c/ Deus. Sempre busco do Sr. uma direção de livro na bíblia p ler, hj então divinamente escolhido e mostrado pelo Sr.

Quero compartilhar c/ vcs:

Sl 68:1-4,6-10,19,20,32-35

"Levanta-se Deus (hj recebi essa palavra como um comando de guerra); Dispersam-se os seus inimigos (os q roubam o tempo da comunhão, da intimidade, o q tráz cansaço p as coisas de Deus. Se é Nele q somos reanimados e livres da fatiga! Como podemos ser enganados pelos inimigos? Fora inimigos de Deus!); de sua presença fogem os q o aborrecem (sinto-me como depois de um banho longo. Renovada!).

Como se dissipa a fumaça, assim tu os dispersa; como se derrete a cera ante o fogo, assim à presença de Deus perecem os iníquos. Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria.(essa é a minha condição no Sr.)

Cantai a Deus, salmodiai o Seu nome; exaltai o q cavalga sobre as nuvens. Senhor é o seu nome, exultai diante Dele.

Deus faz, q solitário more em família, tira os cativos p a prosperidade ; só os rebeldes habitam em terra estéril. (por isso minha terra é fértil. Aleluia!!!)

Ao saíres ó Deus, à frente do teu povo, ao avançares pelo deserto, tremeu a terra; tbm os céus gotejaram à presença de Deus ; o próprio sinai se abalou na presença de Deus.

Copiosa chuva derramaste, ó Deus, para a tua herança, qdo já ela estava exausta, Tu a restabeleceste. Aí habitou a tua grei (congregação); em Tua bondade, ó Deus, fizeste provisão p/ os necessitados.

Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! (Glória a Deus!!!!)

Deus é a nossa salvação.

O nosso Deus é o Deus libertador; Com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.

Reinos da terra, cantai a Deus, salmodiai ao Senhor.

Tributai glória a Deus; a sua majestade está sobre Israel, e a sua fortaleza, nos espaços siderais.

Ó Deus, Tu és tremendo nos teus santuários, o Deus de Israel, Ele dá força e poder ao seu povo,

Bendito seja Deus!!!!!"

Tenho buscado apanhar as raposinhas q devastam os meus vinhedos, creio q hj c/ esse comando de guerra, mais algumas foram arrebatadas!

A.

0 comentários: