Pages

RSS

domingo, 27 de junho de 2010

Determine-se a vencer

"E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu." (I Sm 17:40,45,48)

Comecei 1º dia da semana lendo esse texto de I Samuel 17, e ele retrata o que desejo viver esses dias.
Você consegue lembrar de alguma situação em que esteve determinado a vencer?
Lembrei-me de mtas q venci, porém, poucas vezes havia em mim esse sentimento de determinação pela vitória.
Davi não era um soldado daquela batalha, não estava ali para lutar, não tinha armadura...ele sabia tocar, apascentar ovelhas, compor, cantar olhando as estrelas. Ele estava ali apenas como "office boy", tinha sido enviado pelo pai ao campo de batalha para entregar comida para seus irmãos q eram soldados.
Mas qdo Davi chega no campo, ele se depara com um lutador gigante afrontando o povo de Deus. E o povo de Deus amedrontado recuava. Davi então ousadamente fala ao gigante que ele tinha armadura, lança, mas q Davi tinha o Senhor dos exércitos (aleluia!)e imediatamente cata algumas pedras p atirar no gigante com sua baladeira.
Qdo o gigante vem em
sua direção, Davi apressa-se e corre para combatê-lo.
Que determinação para vencer!
É isso q nos dá determinação para vencer: sabermos o q somos em Deus!
Davi sabia o q ele era em Deus.
É Nele q saltamos muralhas. É Nele q perseguimos, alcançamos e destruimos nossos inimigos. É Nele q caem mil e dez mil ao nosso redor. É Ele, o Altíssimo, q nos dá sombra para descansar. É Ele quem nos fortalece. É Nele que somos mais que vencedores!
Recebamos hoje das mãos do nosso Deus, que era também o Deus de Davi, determinação e força para vencer, em nome de Jesus!
Uma semana abençoada!

0 comentários: