Pages

RSS

terça-feira, 16 de março de 2010

Sem sono...

Aqui sem sono lendo, pensando no livro de Tiago:

"Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."(Tg 1:19)

O cuidado com a lingua (tão pequenininha, mas que tem um alto poder de destruição), temos que cuidar da maneira que falamos com nosso conjugue, nossos filhos, colegas de trabalho, irmãos...As vezes nós erramos não por aquilo que falamos, mas pela maneira que falamos. Perdemos a guerra por causa da nossa abordagem (já perdi tantas por esse motivo...). Deve ter sido por isso que Deus nos deu 2 ouvidos e apenas 1 boca com 1 lingua e ainda por cima cercada de dentes.
Precisamos ouvir mais e falar menos!(PRECISO. EU PRECISO!)
Ah... e ainda temos, segundo Tiago, que ter cuidado com a ira, mesmo em situações adversas, situações que me deixe irada, eu preciso manter o controle emocional. Não posso explodir!

"Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a lingua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã."(Tg 1:26)

Como é perigoso o auto-engano. Ser enganado por satanás é uma terrível coisa, mas ser enganado pelo próprio coração é mais terrível ainda.

Que o Senhor nos guarde de nós mesmos! Da nossa velha natureza!!!! Que andemos pelo Espírito, para jamais satisfazer os desejos e enganos de nossa carne!!!

Uma quarta-feira abençoada para todos nós!

0 comentários: