Pages

RSS

segunda-feira, 15 de março de 2010

Epílogo

"Mas, como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1Co 2:9)
Hoje estava pensando em provas, provações. De tantas que já passei, de tantas que passo, e de tantas que certamente passarei. Pq o evangelho é um mar de rosas com espinhos e tudo heheheheheheeh. Pq o Salmos 23 fala que o Senhor é meu pastor e nada me faltará...(inclusive o vale da sombra da morte).
Passar por provas dando glória a Deus como canta Lázaro é lindo na canção, mas tão penoso na realidade. Pq as provas não são agradáveis, causam dor, aflição, angústia, questionamentos, sentimentos e pensamentos que a gente nem se dá conta que tem, mas que afloram no período de provações. E aí vivemos uma prova dupla: a situação e a reação(falo da nossa)
Em toda prova, Deus renova minha esperança, fala comigo, me fortalece.
Paulo escreveu logo depois em 2Co 4:17 (Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação).
Tribulações de Paulo. Leves? Quais foram essas?
O apóstolo quis dizer certamente o que Tiago disse no segundo versículo de sua carta (Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o PASSARDES por várias provações).
Nós iremos passar. A prova vai acabar. Vai ter um fim. Um epílogo.
Sofremos pq nem nossos olhos, ouvidos, coração em suas limitações conseguem alcançar o que Deus tem preparado.
É...Tem prova de todo o tamanho, tem prova que passa como um jato, tem prova que passa como que de bicicleta, tem prova que passa como uma caminhada. Mas certamente ela tem dia e hora marcados por Deus para ter fim.
DEUS TEM PREPARADO. ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO!
Que Ele nos ajude!

0 comentários: