Pages

RSS

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O risco de perder o foco...


Há uma historinha de um homem que era bancário e ele era um especialista em identificar notas falsas, ele era uma dos altos funcionários do banco especializado nessa área de notas falsas. E um dia ele foi entrevistado e uma das perguntas foi: qual é o segredo que você tem para identificar as notas falsas? Como é que você conhece as notas falsas? Como você se tornou um especialista em notas falsas? E homem então responde: eu não sou especialista em notas falsas. Eu sou especialista em notas verdadeiras! Eu não estudo as notas falsas. Eu estudo as notas verdadeiras! E porque conheço muito bem as verdadeiras, quando cai uma falsa em minhas mãos eu sei distinguir bem.
Nós devemos estudar a verdade! Porque quando nós conhecemos a verdade, e quando nós escutamos alguma coisa que não é corresponde com a verdade, então nós sabemos identificar.
Precisamos ser especialistas das notas verdadeiras!
Esse é o foco!

Ouvi um relato de um líder um dia desses, e ele contava que outro dia encontrou com uma pessoa que se dizia especialista em batalha espiritual, que sabia tudo, que lia tudo a esse respeito e de repente essa pessoa já sabia dos nomes de tudo quanto era de demônios, em que áreas eles agiam, sobre conquistas de territórios, e esse líder perguntou para essa pessoa: você sabe também os nomes dos 12 apóstolos? E a pessoa não sabia os nomes dos 12 apóstolos, mas sabia os nomes de tudo que era demônio.

Talvez por isso Paulo instrui a Tito:
"Tu, porém, fala o que convém `a sã doutrina" (Tt 2:1)

Oro para que a igreja do Senhor Jesus não perca o foco!

0 comentários: