Pages

RSS

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Manchete




Ontem por conta de uma promoção de domingo ganhamos jornal e revista no posto que abastecemos o carro. Ao ler a manchete da capa da revista, falei com Eraldo: é pra rir ou pra chorar?
A manchete da capa era:

Pesquisa exclusiva,
O Congresso se olha no espelho.
Em plena crise polí
tica, um levantamento inédito com deputados e senadores revelam que:
* apenas 20% acham que a corrupção é alta.
* 48% reclamam que ganham pouco.
* Só 35% dizem que o Legislativo faz leis compreensíveis.
* Quase nenhum parlamentar acredita que ''um homem comum'' consiga se eleger.


Logo que ouviu a manchete da capa da revista Eraldo disse: É pra chorar!

Nós estamos vivendo uma época de insegurança absoluta, onde cresce a violência, a injustiça. Estamos vivendo uma época de muros caidos na nossa geração, e é preciso que esses fatos nos incomodem. Não há desespero maior para uma sociedade quando o poder que deve julgar, fiscalizar a aplicação das leis se corrompe, se associa ao mal, àqueles que praticam o mal.
É uma vergonha o que cai sobre nossa sociedade: a corrupção se estabelece nas altas rodas do poder, em todos os seus corredores... gerando injustiça, gerando violência, gerando impunidade.
É esse o retrato da nossa sociedade hoje, onde 40% da população vive abaixo da linha da miséria!
Esse fato tem que mexer com a nossa alma, com o nosso coração.
No livro de Neemias fala que quando ele tomou conhecimento da situação de Jerusalém ele ''assentou-se e chorou''. Estamos vivendo uma época em que a nossa alma está insensível diante dos dramas que estão acontecendo ao nosso redor. Somos capazes de assistir na TV uma tragédia, ver milhares de pessoas desabrigadas e fazer nossas refeições normalmente... Isso é um mal... um terrivel mal... estamos perdendo a sensibilidade, perdendo a capacidade de chorar... anestesiados... petrificados....
Temos que lamentar, chorar, prantear, jejuar, orar, clamar, nos quebrantar.
Precisamos buscar o favor de Deus para nossa nação! Vamos pedir a Deus um tempo de restauração para nossa terra!
Oro para que o Senhor não nos deixe acostumar com essa situação. Para que o Senhor coloque a mão no coração da igreja, para nos levantarmos e buscar-mos a Deus pela nossa nação.
Senhor, contempla-nos como igreja! Levanta a Tua igreja no poder do Teu Espírito! Não deixa nosso coração se conformar...

0 comentários: