Pages

RSS

terça-feira, 31 de março de 2009

Oração = Entrega

Olá.
Fui mto abençoada com a palavra ministrada ontem no culto de oração. Espero que abençoe vocês tbm.

"Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás." (Ec 11:01)

Entrega... Difícil né?

Segundo o aurélio:
Entrega: Ato ou efeito de entregar (-se); Rendição; Transmissão.
Entregar: Passar às mãos ou a posse de alguém. Confiar. Dar-se por vencido, render-se
Entregue: Dado por entrega. Aplicado. Dedicado. Satisfeito. Contente.

Na minha opinião, nenhuma definição do aurélio, poderia definir com exatidão o que siginifica entregar, por isso, coloquei tantas definições.
Nosso aprendizado sobre entregar, é muito limitado. Qdo crianças achávamos q tudo e todos eram nossos (brinquedos, pessoas, casas, objetos...) e que por esse motivo, não deixávamos q nossos coleguinhas os pegassem ou sequer se aproximassem daquilo que "era nosso", nossos pais ou responsáveis simplesmente nos dizia: "entregue... pq não é seu!" chorávamos, fazíamos bicos... mas de novo ouvíamos:"vamos... entregue, não é seu!" Simplesmente o entregávamos, mas nosso coraçõazinho não entendia mto essa história de ter q entregar...
Crescemos.... E continuamos sem entender. Só entregando e entregando...
Por isso, acho que nenhum dicionário consegueria exprimir o sentido pleno da entrega. Pq os dicionários não conseguem definir a dor, a renúncia, a confiança, a submissão, e tantos outros sentimentos e posicionamentos, embuídos no ato de entregar.
Por isso, então, nossos filhos crescem e nós insistimos em dizer que eles nunca crescerão para nós. Pq árduo é entregar o filho, para que ele viva e tenha suas próprias experiências e respostas. Tudo é doloroso: deixá-lo no 1º dia de aula, deixá-lo ir só pela 1ª vez para a escola e assim por diante.
Lembro-me que quando casei, após a cerimônia meus pais fizeram uma pequena comemoração em casa, duro foi na hora da saída depois da festa. Chorávamos... meus pais e eu. rsrsrsrsrs (e iríamos morar na mesma cidade...) Mas, aquele foi um dia de entregas.
Penso eu, que qdo Adão pecou e foi expulso do jardim do Éden, Deus colocou os querubins guardando as portas do jardim pq mesmo Adão sabendo que por causa do pecado ele não mais poderia entrar no jardim, certamente logo desejaria tentar voltar, pq duro era entregar a moradia no jardim.
Só aprendemos a entregar em Deus!
Oração é entrega.
Ana chorava diante do altar de Deus pedindo-lhe um filho. Naquele dia ela aprendeu a entregar. E por isso, ela pôde entregar o menino sem remorsos, sem dores, mas com alegria na casa do Senhor.
Abraão subiu o monte com Isaque (o filho da promessa), com um cutelo, com lenhas para o holocausto, e com a pergunta do filho: "pai...tudo está preparado, mas onde está o cordeiro?" Na subida daquele monte, Deus fazia um cirurgia espiritual em Abraão - a cirurgia da entrega. Abraão já estava velho, mas ainda precisava a aprender a entregar tudo. Ele já havia entregue a parentela, a antiga moradia (a casa dos pais, juntamente com a proteção deles...), os amigos, as antigas expectativas de vida. Mas, Deus, estava ensinando a Abraão que a chave para abrir um novo tempo, era não ter mais nada como sendo seu, e isso chama-se entrega, rendição.
Aprendi com Deus na noite de ontem, que se Joquebede (mãe de Moisés) não tivesse entregue seu filho num cesto de junco nas águas do rio, ele morreria em seus braços. Que a entrega gera vida, preserva a vida. E que o contrário da entrega, traz a morte.
Só pela entrega Joquebede pôde ter seu filho de volta para viver o que certamente ele nem imaginou qdo em meio à lágrimas o lançou no rio: ela pôde amamentá-lo, educá-lo, ser mãe.
Vivemos ali na reunião de oração, um dia de curas, um dia em que Deus realizou cirurgias espirituais em situaçãoes antigas de nossa alma, creio que assim como eu, todos que estavam ali ENTREGUES nas mãos e na direção de Deus, saímos como Abraão na descida do monte, felizes porque Deus providenciou o cordeiro, mas tbm dizendo para os nossos Isaques: você é mto importante, mas eu já o entreguei para o Senhor. Você é Dele!

Resolva você também entregar...pertencer!

Então... Não espere mais... "LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁS."

Que o Senhor nos abençoe!
A.

0 comentários: