Pages

RSS

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conversar conosco mesmo?



Partes da ministração do Pb. Jabes no culto de hj. Fui mto abençoada.
Gastamos mto tempo conversando conosco mesmo. E esses diálogos tendem a nos tirar do foco, a enfraquecer nossa confiança... Conversando conosco mesmo na maioria das vezes damos ouvidos ao nosso coração enganoso e a nossa alma adoecida.

Hoje fizemos uma escolha no culto: a de conversar com Deus. De falar com Ele e ouví-Lo, como disse o salmista "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra Senhor e luz para os meus caminhos". Ouvindo Deus teremos a direção certa e não sucumbiremos à dor, á tristeza, à incredulidade, à dureza do nosso coração, ou aos ataques de Satanás.

Como cedros do Líbano o Senhor nos fez, árvores fortes e frondosas, que quando possui apenas 5cm de altura, já tem uma raíz de + ou - 1 metro de profundidade. E imagina que profundidade chega a raiz de um cedro, já que ele pode alcançar até 40 metros de altura!?
O Senhor hoje nos chama a olhar para Ele e tirarmos nosso olhar de nós mesmos ou da situação em que estamos. Se continuarmos a olhar para nós mesmos iremos ficar com nossas raízes atrofiadas e assim não cresceremos e nem produziremos frutos. Mas se fitarmos nossos olhos N'Ele nossa raiz vencerá a dureza da terra e a sua própria limitação, alcançará profundidade e assim cresceremos, produziremos a 30, 60 e 100 por 1 conforme a benção e o chamado do Senhor em nossas vidas.

Que Deus te abençoe, assim como abençoou a igreja no culto de hoje.

0 comentários: