Pages

RSS

sábado, 22 de agosto de 2009

Os solavancos do céu.

A gente aprende todo dia! Coisa tremenda essa né? A gente aprende com grandes coisas, com pequenas coisas, com muitas palavras, com poucas palavras, até com o silêncio...
As vezes passo dias pensando em coisas que ouvi, vivi, vi, li, tentando tirar o máximo que aquele momento me permite, e percebo depois que tinha muito mais... só que naquele momento era tudo que podia captar.
Somos únicos. Temos caraceterísticas singulares, e algumas vezes por causas de situações, ficamos à deriva. Como que sem identidade. E nesses momentos, entramos em crise. Crise de identidade, crise de abandono, crise de culpa, nos escondemos, nos entristecemos... e aí vem uma gama de sentimentos que só quem já passou por uma crise entenderia.
Não percebemos... Mas Deus está conosco nesse período! E... Ele vem e nos chacoalha! E como Deus sabe chacoalhar!(sei disso pq já levei alguns solavancos)
Penso que Deus usa esse método para nos levar de novo para o lugar onde nos perdemos, para a causa da crise. E no meio do solavanco, Ele nos exorta, nos admoesta (Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Hb12:6).
Portanto se você está sendo exortado, admoestado pelo Senhor, O glorifique por isso. Ele o está fazendo pq o ama. Ele olhou para Pedro depois que o negara...(Lc 22:61). Que solavanco né? Mas depois disse: ''Pedro eu te amo, confio em você, você errou, mas eu te perdôo, apascenta minhas ovelhas'' Quando o Senhor se preocupa, Ele exorta, Ele fala, Ele busca... Ainda que doa... É pq é necessário. Paulo caiu do cavalo, ficou cego, foi encontrado por um homem que não era nem conhecido (olha só o que Deus fez com Saulo de Tarso, homem respeitado, orgulhoso...) Deu-lhe um solavanco daqueles! Sabe pq? Pq o Senhor se importava com Paulo.
Agora veja Judas Iscariotes. Será que Jesus não sabia o que se passava no coração avarento dele? Será que Jesus não sabia que Judas amava o dinheiro mais do que qualquer coisa? Será que Jesus não sabia que Judas faria qualquer coisa para enriquecer? Claro que sim!
Mas a única coisa queJesus disse a Judas foi: ''O que pretendes fazer, faze-o depressa''(Jo 13:27)
Então querido amigo, se vc tem recebido algumas palavras duras, alguns solavancos, alegre-se! Deus se importa com vc! Essa situação faz parte do caminho de volta. Isso só confirma que vc não está entregue à própria sorte, mas está seguro, guardado nas mãos Dele, na Sua soberania.
Responda ao Senhor como Pedro respondeu. Tu sabe todas as coisas e Tu sabes que eu te amo!
Deus nos abençoe!

1 comentários:

Unknown disse...

Esses solavancos nos fazem entender(as vezes depois e nao na hora) o quanto somos amados estou no processo dos solavancos,as ou muitas vezes nao entendo mais sei e sinto que JESUS esta comigo!!!! Entao simplismente depois de questionar chego a conclusao que o melhor é dizer: Eis me aqui!!!