Pages

RSS

domingo, 19 de dezembro de 2010

Fim de novo? Ou começo? Só depende de nós!

Faz tempo que não ando por aqui. Aliás que não escrevo. Pq andar, ando sempre. Não me faltou inspiração(pelo menos em todo este tempo longe). Faltou disposição para alinhar pensamentos. Preguiça de escrever pensando, ou pensar para poder escrever. Sei lá.... Q horror! Mas é verdade.

Fiz 38 anos e tenho descoberto mtas coisas sobre mim. Eu acho isso mto positivo! Por isso q as pessoas dizem sempre: queria ter a cabeça q tenho hj, a maturidade de hj, a estabilidade de hj e o corpinho versus disposição de anos atrás! heheheehe

Ontem falava com uns amigos q descobri q meu corpo e mente tem um período q chega numa fase q clamam por descanso. Então viajamos nas idéias de descanso. E todos os descansos falados não era exatamente o que eu queria heheheheheeh. Calada ouvindo as sugestões q eram bacanas tbm, mas sem expor se queria ou não viver tbm aquelas opções alguém percebendo meu silêncio falou: já sei! a pastora queria estar no campo, deitada numa rede, ouvindo uma música suave, sem mta conversa kkkkkkkkkkkkkk

É isso!!!!!!!!!! Queria estar numa casa com varandas e redes. Sem barulhos exagerados. Mas com mta alegria, filhos, familia, amigos chegados, conversa boa, boas risadas, joguinhos para distrair, livro bom pra ler, sem compromissos pré-agendados (pois já passo o ano assim), se possível grilos cantando ao anoitecer, sem rãs claro! Mta risada, chás, sucos, churrasquinho, bolo e café.

Acho q estou cansada! Ah mas isso logo se resolve as férias estão chegando, não com todas essas regalias q falei acima, mas com mtas coisas fundamentais pra mim.

Ah gente...mas não vim aqui falar de férias nem de descanso. Isso fica pra outro post.

Vim falar de direção. Direções q o Senhor tem trazido. E 2 palavras enchem minha mente acredito eu q é obra do Espírito para povoar meu entendimento na direção q ele tem p um futuro próximo. Bem próximo. E essas direções estão resumidas em 2 palavras. E é necessário mta disciplina, foco, entusiasmo e perseverança para vivê-las. E nessa fase do ano em que meu corpo clama por descanso, essas motivações praticamente desaparecem em mim por isso penso eu que essas direções vieram nesse tempo para me mostrar q terei q diminuir p q o Senhor cresça em mim de tal maneira q essas motivações povoem minha mente, alma e corpo. Não só agora nesse momento em q as recebo e estou cansada, mas tbm durante todo o tempo em q elas serão implantadas e desenvolvidas, pq em todo o nosso percurso nos cansamos constantemente. Não é verdade?

As palavras-direções são:

1- MUDANÇA- Ato ou efeito de mudar (-se); Dispor de outro modo; Remover, deslocar. Dar outra direção. Tirar para pôr outro. Substituir. Alterar. Modificar. Fazer apresentar-se sob outro aspecto. Transformar. Converter. Sofrer alteração. Modificação. Tornar-se diferente do que era, física ou moralmente. Alterar-se.

E essas mudanças não são externas. Essas são fáceis. Mudamos de casa, de endereço, de trabalho, de maquiagem, de roupas, de carro, de móveis (por falar nisso desejo mudar toda mobília e carro em 2011 hehehe se Deus permitir e nos agraciar).

Mas a mudança enquanto direção q o Senhor traz é interna. Essa é dificil. Mudanças de atitudes, de palavras. É tomar as rédeas e parar de empurrar o problema com a barriga fazendo de conta que ele não existe. É parar de hibernar. É parar de só diagnosticar, de saber que precisa mudar ou de apenas dizer: preciso mudar. E nunca essa tão anunciada mudança acontece. É parar de ficar apenas olhando para fora e mudando tudo que pode e que não pode, para aparentar algo bonito e saudável para esconder algo feio e doente por dentro. Deus vai nos levar para essa mudança. Precisamos nos preparar p vivê-las. Vai mexer em coisas doídas, vai remover a casquinha, para poder sarar de fato. Vamos olhar para dentro de nós. Para nossasmesquinharia, egoísmo, futilidade, arrogância, orgulho. Para poder percebermos que muitas soluções só depende de nós, que temos errado grotescamente, que somos pó. E Ele vai providenciar que estejamos pronto para mudar radicalmente e positivamente. E para como o salmista anunciar: Foi-me bom (necessário digo eu) ter passado por aflições.

2- SEDIMENTAR - Que está assentado, firme, bem fundado.


Essa direção já não me soa exclusivamente individual ou particular. Ela me vem no geral como "coletividade", apesar que o coletivo acontece da junção dos individuais, nessa visão é primeiramente individual ainda que não percebida.

Mas é tempo de sendimentar. De cultivar e desenvolver o que de bom já foi realizado. De fundamentá-lo. Para deixar de ser esporádico e passar a ser constante. Penso nisso e logo me vem quão árdua é essa tarefa pq exigirá de nós esforço, dedicação e tempo em mto maior investimento. É acordar e já levantar decidido: vamos lá!!! hj irei avançar mais um pouco na construção!!! Todos os dias, Deus nos dará graça p essa construção e nós temos q está pronto para não desanimar e desfalecer. É...mto trabalho. Você e eu temos que decidi nesses dias q restam de 2010 se queremos viver e cumprir essa direção. Todos os dias: qdo o cansaço e o desejo de colo chegar. Qdo a equipe não estiver na mesma força e tivermos que tirar água da rocha para um grande desdobramento afim de motivá-los. Qdo os dias estiverem nublados e parecerem maus. Qdo apesar do grande trabalho parecer que não está funcionando.

Um grande tempo está à nossa frente. Espiritualmente enxergo isso e meu espírito se move nessa direção enquanto meu corpo pede rede. Que contraste!

Abro meu coração para vocês para convidá-los a fazermos essa viagem. Com a certeza que tenho recebido: Ele estará conosco e será nossa força e alento.

O que você acha dessa viagem?

Façamos as malas!

Que Deus nos ajude!



Obs: Se você desejar pode compartilhar conosco as direções q tem recebido do Senhor. Mande-nos um email com seu texto para publicação. Nossos emails são: (pastoraandrea72@hotmail.com e rosa.antunes17@hotmail.com)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Se perder...


Não me lembro de algum dia ter me perdido. Mas me lembro q meu filho caçula se perdeu dentro do hiper bom preço uma vez e eu fiquei desesperada! (aff)
Nesses últimos dias tenho pensado em pessoas q conheci na caminhada, e q estão completamente perdidas! É tão triste! Acho q pior q se perder externamente é perder-se internamente.



E acho q todos nós corremos constantemente esse risco.



Tenho tentado me lembrar de alguns propósitos q estabeleci ou q me foram designados p ver se os tenho cumprido ou pelo menos ido no rumo certo. O caminho de volta é difícil. Dá uma sensação de tempo perdido e algumas vezes de fracasso e impotência. Mas falo por mim, é melhor caminhar de volta e chegar ao fim determinado, que continuar andando enganando-se q está no caminho certo e não chegar a lugar nenhum ou chegar ao lugar errado.



Por isso quero encorajar a vc de igual forma como tenho buscado me encorajar e tbm ao povo q o Senhor me entregou p liderar (pois pra quem não sabe, eu e meu esposo somos pastores evangélicos de uma igreja em Fortaleza chamada Missão Elim) a que vc reveja seus objetivos, prioridades, chamado, aproveitando o fim de ano já q sempre fazemos retrospectivas. Quero ministrar p vc o q tenho recebido do Senhor: Ainda dá tempo! E esse é Seu tempo favorável! Caminhe de volta. Retorne ao trajeto. Busque ao Senhor ele te dará a vitória!



Lembre-se q não foram apenas Daniel e seus amigos q foram levados p Babilônia. Eles estavam dentre os cativos de Judá. Mas somente eles resolveram firmemente não se perder do chamado. Fiz essa decisão esses dias. Faça vc tbm!



Que o Senhor nos ajude!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vou Te Levar Comigo




Era mais ou menos início de 2000 qdo comecei a conviver com a pessoa que seria uma das mais importantes da minha vida. Não estou muito bem de memória, mas puxando um pouquinho, lembro que a primeira coisa que me atraiu nela foi a unção de Deus. E eu era alucinada por isso, por pessoas que tinham intimidade com Deus, que transmitia a palavra de Deus com intimidade, de maneira diferente. Eu desejei me aproximar, conhecer seus segredos, fazer parte da sua vida. Foi um momento turbulento na igreja na época, porque estava acontecendo uma transição. Ela juntamente com seu esposo precisava mais do que nunca de apoio humano pra dar continuidade ao ministério que receberam, eu me coloquei a disposição. Eu era nova na fé, não tinha muito discernimento das coisas, mas uma coisa eu sabia, ela era diferente e eu queria ser como ela! Havia muita sinceridade, muita verdade no seu falar. Então assim começamos a nos aproximar, fomos nos conquistando, confiando uma na outra e dessa busca mútua, descobrimos um tesouro valioso que se chama AMIZADE. E hoje no seu aniversário, quero deixar aqui, registrado com muita emoção, todo o meu carinho, toda a minha admiração, toda a minha gratidão a você, minha querida e amada pastora Andréa, você é um presente na vida de quem te conhece. Deus demonstrou o seu imenso AMOR na cruz do calvário e foi além disso, trouxe você pra minha vida! Que bom ter você por perto, mesmo estando longe, que benção receber suas palavras, sejam elas de exortação, de amor e carinho ou até pra compartilhar os esmaltes que você tanto ama! Hehehheeheh Meu bem, acho que vou escrever um livro só de elogios pra você! Sinta-se abraçada por mim! Eu te amo amiga, agradeço a Deus e peço que ele te acrescente em tudo! E que todos os seus sonhos, até aqueles que estão engavetados se realizem! Um beijo e um abraço imenso!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Meu testemunho? Não. Testemunho de Deus!


Qdo eu tinha + ou - 13 anos ficava pensando-sonhando e qdo eu chegar nos 22? Será q vou viver até lá? Será que o mundo vai se acabar? As pessoas diziam q sim. kkkkkkk (achava lindo 22 anos hehehehe pq eram iguais).
Vou fazer 38 semana q vem. Nossa! Passei dos 22 e bem passadinho né? heheheheh e espero ainda viver mtos anos: Participar do futuro dos meus filhos, brincar e babar mto qdo eu tiver meus netos, viajar com meu amor, pregar mto e em mtos lugares, abençoar meus pais e sogros... enfim, tenho mtos sonhos, expectativas, objetivos ainda. Se assim Deus permitir, espero com a graça de Deus vivê-los. Mas resolvi escrever esse post pq pensei nisso hj, dei uma olhada pelo retrovisor, lembrei e revi mtos acontecimentos. Semana passada conversando com a Jeazir disse estar mto feliz com os quase 38, me sinto madura, realizada, feliz, sensata.... uma porção de coisas boas né? (hj vou falar só das coisas boas que vejo tá? Vou me dar esse direito uma vezinha pelo menos em comemoração aos 3.8 kkkkkkkkk) Olho pra mim aqui de frente ao pc digitando e também p trás e vejo: A SOBERANIA DE DEUS!
Gente como Deus é soberano! Por isso q Davi falou: "Nas tuas mãos estão os meus dias" (Sl31:15a). Qdo eu traçaria uma trajetória dessas para mim? NUNCA. Primeiro: fugiria de todas as lutas, decepções, frustrações, fracassos, dores, partidas, percas, faltas, saudades.... E acrescentaria: farturas, sucessos, permanências, alegrias, entusiasmos, dinheiro..... E se assim o fosse, como desejamos, ou como desejei eu não estaria aqui dizendo que valeu a pena, todas as faltas, e todas as alegrias comedidas, pq Deus estava forjando meu caráter, me construindo, edificando para ser o que eu sou hj. Então não há testemunho meu nisso. Há sim testemunho de Deus, da Sua infinita bondade, misericórdia, fidelidade, graça e amor. Foi Deus quem escreveu minha história, foi Deus que me viu qdo eu ainda era informe, foi Ele quem escreveu e determinou os meus dias, Ele me escolheu na eternidade, qdo nem no ventre de D. Jandira eu estava ainda. Foi Deus que me sustentou nos momentos q fui traída por pessoas a quem dediquei por um tempo a minha vida. Foi Deus quem me sustentou qdo pensei que td estava acabado qdo me vi sem identidade ministerial. Foi Deus quem me deu e até hj me dá chances e chances e chances como deu ao profeta fujão Jonas, nas vezes que caí e caio. Deus construiu essa história pra mim, Deus a tem contado. Nunca daria certo se fosse do meu jeito, no meu tempo. Pq eu não saberia construir e contar uma história assim tão perfeita. Pq homem algum seria capaz de transformar tantas dores, tantos dissabores, numa história assim. Então quero comemorar meus 38 anos agradecendo ao Senhor por todas as bençãos. Pela qualidade de vida que tenho no altar Dele, O servindo, O adorando, vivenciando Sua palavra em cada detalhe da minha vida. Desejo viver todos os anos de minha vida na presença do Senhor, contando os meus dias na presença Dele, e anunciando os Seus testemunhos. Agradecendo a Deus pela família, pelos amigos, pela igreja, pelo chamado e vocação e por não desistir de mim. E ainda pela certeza que um dia Ele voltará para me buscar para morar eternamente com ele no céu. MARANATA SENHOR JESUS! OBRIGADA por tudo!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conversar conosco mesmo?



Partes da ministração do Pb. Jabes no culto de hj. Fui mto abençoada.
Gastamos mto tempo conversando conosco mesmo. E esses diálogos tendem a nos tirar do foco, a enfraquecer nossa confiança... Conversando conosco mesmo na maioria das vezes damos ouvidos ao nosso coração enganoso e a nossa alma adoecida.

Hoje fizemos uma escolha no culto: a de conversar com Deus. De falar com Ele e ouví-Lo, como disse o salmista "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra Senhor e luz para os meus caminhos". Ouvindo Deus teremos a direção certa e não sucumbiremos à dor, á tristeza, à incredulidade, à dureza do nosso coração, ou aos ataques de Satanás.

Como cedros do Líbano o Senhor nos fez, árvores fortes e frondosas, que quando possui apenas 5cm de altura, já tem uma raíz de + ou - 1 metro de profundidade. E imagina que profundidade chega a raiz de um cedro, já que ele pode alcançar até 40 metros de altura!?
O Senhor hoje nos chama a olhar para Ele e tirarmos nosso olhar de nós mesmos ou da situação em que estamos. Se continuarmos a olhar para nós mesmos iremos ficar com nossas raízes atrofiadas e assim não cresceremos e nem produziremos frutos. Mas se fitarmos nossos olhos N'Ele nossa raiz vencerá a dureza da terra e a sua própria limitação, alcançará profundidade e assim cresceremos, produziremos a 30, 60 e 100 por 1 conforme a benção e o chamado do Senhor em nossas vidas.

Que Deus te abençoe, assim como abençoou a igreja no culto de hoje.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Que diremos pois acerca destas coisas?

Hoje vivi um dia memorável!
Vim compartilhar com vcs a imensa alegria q enche meu coração.
Se alguém não sabe sou pastora evangélica, sirvo ao Senhor num ministério chamado Elim, esse nome está na Bíblia em Êxodo 15:27 e diz respeito a um lugar em meio ao deserto, um verdadeiro oásis, onde havia 12 fontes de águas e 70 palmeiras. Lugar de águas, refrigério e descanso. Quando esse ministerio começou éramos + ou - 17 pessoas, nos reuníamos num local emprestado, tinhamos 40 cadeiras, 2 microfones, 1 caixa de som tudo emprestado tbm. E um cd player que funcionava no louvor. Depois de um tempinho, com poucas pessoas ainda demos um passo de fé e alugamos um prédio, pois a igreja começou a crescer numa direção da cidade, devolvemos os materiais q alguns pastores da ORMECE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará) nos emprestaram, compramos algumas coisas e recebemos várias doações. E nesse lugar estamos até hoje. No início éramos tão poucos naquelas 40 cadeiras, q elas ficavam perdidas no prédio que comporta um pouco mais de 150 cadeiras.
Hoje tivemos uma reunião e foi um dia q me emocionou. Vê q só a liderança da igreja hoje é mto, mto maior q o número total de membros no inicio. Vê q hj a igreja tem uma boa estrutura. E que precisamos comprar as poucas cadeiras q ainda faltam p completar as 150, pq senão os imãos irão ficar de pé nos cultos.
Quantos milagres!
Qtas vidas Deus tem levado p Elim!
Só Deus pode fazer isso. Só Deus!
Homem nenhum poderia.
E hoje estávamos ali, homens e mulheres agradecidos ao Senhor, recebendo mais direção de Deus. E como Moisés declarando: Senhor permanece conosco. Pq se o Senhor não for conosco não arredaremos o pé de onde estamos.
Ele nos deu no inicio o slogan: O Nordeste, o Brasil e o mundo para Jesus. E é nessa direção q temos caminhado.
Toda glória e honra ao Deus Eterno!
Que o Senhor nos preserve e nos ajude.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

À minha melhor amiga!


Hj é o aniversário da minha melhor amiga. É maravilhoso ter um amigo, um de verdade, q vc confia, q vc ama, alguem com quem compartilhamos td, td mesmo. Desejar para vc querida Rosa td de bom, é pouco! Na minha limitação, finitude, não conseguiria desejar-te td q mereces receber, nem conseguiria desejar-te td q gostaria de te dar. Por isso nesse canal, tão nosso e tão público, oro para que Deus derrame bençãos sem fim sobre vc, q Ele preserve tua saúde, que Ele realize teus sonhos, àqueles que nunca se tornarão pesadelos. Que somente a vontade Dele, boa, agradável e perfeita seja feita na tua vida. Que vivas abundantemente p ver os filhos dos teus filhos. E que nossa amizade seja sempre esse bálsamo em nossas vidas. E que como vc falou: que o Senhor nos permita comemorarmos nossas datas especiais juntos novamente.
Amo vc amiga!
Nossa amizade o Senhor escreveu!


"Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto.
E que sejam abençoados os que te abençoarem" (Gn 27:28,29b)

Se olhássemos mais para Ele...

Depois de dias, longos, difíceis dias... Parece q minha cabeça se reorganiza novamente, e posso pelo menos tentar escrever o que ainda está em construção e apenas desponta.
Parece q a vida da gente são ciclos. Terminamos um, para poder começar outro. Ainda que quase sempre nem percebamos esse processo. Acho que ele se chama amadurecer, crescer, caminhar para o propósito. Se tem algo que tenho aprendido, e que não era mto claro para mim: é a soberania de Deus. É Deus quem controla a história, é Ele quem puxa as rédeas, é Ele quem estabele reis, derruba reis, levanta, abate, faz a ferida e a cura. Foi a revelação dessa soberania que levou o profeta Habacuque a entrar em parafusos e questionar Deus e seus propósitos, qdo pedindo clemência a Deus pq os babilônicos se aproximavam de Judá, recebe de Deus como resposta q tinha sido Ele mesmo, o próprio Deus, quem tinha enviado os caldeus. São poucos capítulos, apenas 3 capítulos em Habacuque, mas uma batalha ferrenha. Não a dos babilônicos, mas a do profeta consigo mesmo, a do profeta com o propósito de Deus na sua própria vida, a do profeta com a verdade de Deus que eram maiores q suas próprias justificativas.
Demorou para Habacuque compreender, se render, assimilar, conseguir enxergar além da densa poeira produzida pela dor da sua alma, demorou para cair as escamas dos seus olhos e com fé declarar não com as mesmas palavras do rei Josafá: "Mas os meus olhos estão postos em Ti". Mas ele disse: "Todavia"... Ainda que... E ele lista tudo que talvez não acontecesse, mas ainda que não acontecesse, Habacuque continuaria olhando, se alegrando, exultando no Deus da sua salvação.
Sabe, não estou falando do ciclo em q vc duvida q vai acontecer o q Deus te prometeu. Pq Deus tem cumprido mto mais abundantemente do q tem prometido. Falo da luta contra Satanás, contra aquele que tentará até o fim nos tirar do propósito, desfocar nosso olhar, nos fazer olhar a frente (digo à altura do nosso olhar) e não ao alto (à altura do olhar de Deus), nos fazer olhar para dentro e não para cima. E nessa luta, sem entender fiquei alguns dias. Sem conseguir olhar para nada mais a não ser minha alma cheia de dor, chorei, me abati, desanimei.
As vezes parece q o inimigo rir da nossa situação. Foi assim q o inimigo fez com Sansão: sem enxergar, sem forças, o trouxeram p os divertir.
Mas na casa do valente entrou a palavra de Deus. Acredito q foi isso q aconteceu nesses dias...
Eles não sabiam, mas a força de Sansão estava voltando. E Sansão disse: "Deixai-me, para que apalpe às colunas em q se sustém a casa, para que me enconste a elas" O pilar de Sansão desmoronou. Os filisteus morreram.
Ah se olhássemos mais para Ele...
Como disse: só desponta.
Com mais clareza espero escrever, assim que mais claro se tornar.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Amor em letras

Olá amigos-irmãos do blog, acabei de receber esse email que me fez chorar, confortou e alegrou meu coração. Já disse mtas vezes ao Senhor: se acabasse aqui minha carreira (àquela q me está proposta), já estaria plenamente e abundantemente realizada!

Claudia, Roberto e seus filhos Gutierre e Gustavo são nossos amigos-ovelhas-irmãos, mãe, pai, familia...que amamos muito! É muito fácil e prazeroso amar pessoas como eles!

Compartilho c vcs o email q recebi hj da minha querida amiga Claudia.



Querida Igreja e Amados Irmãos,

Estamos de volta em Curitiba, pegamos uma semana geladíssima, teve dias que os termômetros marcaram de 4 a 5 graus, muito frio!

Mas Amados, nossos corações permanecem aquecidos pelo grande amor, pelo qual fomos recebidos na Elim. Sentimento verdadeiro, integro, sincero... Expressados em gestos, abraços, no olhar, nas lágrimas de alegria... É muito bom! E é recíproco.

Em agosto de 2000, eu estava no culto em uma igreja de + ou – 300 membros e assumia ali alguns cargos, logo vivia rodeada de pessoas. Mas me sentia só e ilhada. Então naquele momento comecei a falar com Deus, pedi que Ele me dissesse como seria nossa vida e o porquê daquele sentimento? O Senhor me respondeu em Jr.31:2e3 “... O povo que escapar da espada achará graça no deserto.”

Este deserto em que Deus se referia durou 7 anos. Neste período conhecemos o Pr. Eraldo e a Pra Andréia. Também nascia no coração de Deus o projeto chamado Elim. Este ministério veio pra minha vida, como o lugar, que depois de andar exaustivamente, cansada, sofrendo, enfadada nas minhas tristezas e amarguras... Encontrei o como lugar de repouso, descanso, refrigério, aconchego e consolo. Lugar onde eu podia retirar dos ombros minha carga de desilusão, problemas e ainda compartilhar com os servos de Deus, Pr Eraldo e Pra Andréia e ser compreendida e amada. É muito mais do que sonhei ou merecia!!

Sabe Amados, antes que Deus desse aquele lugar chamado Elim ao seu povo no deserto em Ex: 15:26 e 27; Deus disse ao povo escravizado, sub-julgado, cansados de sofrer e doentes...Ele diz: “... Eu sou o Senhor que te sara.” E depois os coloca no lugar do descanso, no meio do deserto.

Verdadeiramente no meu deserto, Deus providenciou o lugar de descanso, de ser curada e tratada... Este lugar se chama Igreja Apostólica Elim, que deveria se chamar pra mim, UTI- Cláudia. (Unidade de Terapia Intensiva – trata Cláudia).

Sabe Irmãos, Deus habita e opera neste lugar. Hoje ao chegar à Elim e ver tantas vidas transformadas e restauradas. Sentir o elo de afeição, de amor compartilhado entre os irmãos, nos enche de fé e aquece nossos corações... Só posso dizer: Glórias a Deus!

Amados, pelo que posso entender os ofícios de Cristo nesta terra são: como havia no antigo testamento três classes de mediadores entre Deus e o seu povo: O profeta, o sacerdote e o rei. Como perfeito Mediador (1Tm2:5) Cristo reúne em si mesmo os três ofícios. Jesus é o Cristo- Profeta que ilumina as nações; o Cristo-Sacerdote que se ofereceu como sacrifício pelas nações; e o Cristo-Rei que reinará sobre as nações. Ao andar nesta terra, sua obra foi de salvação, restauração, transformação de vidas e abnegação. Pois em Fp 2:5 a 12 diz que: “... Cristo não usurpou ser igual a Deus... mas esvaziou-se de si mesmo tomando a forma de servo... fazendo semelhante aos homens... e humilhou-se... sendo obediente..”

Verdadeiramente são estes os passos que tenho visto o Pr Eraldo e Pra Andréia trilhar. Sendo imitadores de Cristo, vivendo no evangelho, focados na cruz e abdicando de profissões e condições sociais... Tudo por amor a Deus e Sua obra redentora em nossas vidas... Glórias a Deus! E muito obrigado Senhor, por ter me dado Pastores Adoradores Incondicionais do teu reino, disposto a pagar um árduo preço pela minha vida. Amo meus Pastores e Vocês, Amada Elim.

Claudia (Curitiba_PR)

domingo, 1 de agosto de 2010

Inimigo Invisível

Olá pessoal,

Queria muito escrever um texto longo, mas as ideias não se ordenam na minha cabeça, quero falar de algo que não consegui ainda discernir direito, até porque pra cada um, há uma ótica ou visão diferente. Na verdade acontece assim: eu tenho algumas áreas na minha vida que precisam ser restauradas, como todo mundo tem, mas nem sempre são iguais. Eu posso ser fraco onde você é forte e posso ser forte onde você é fraco. Mas não são das minhas fraquezas que quero falar e sim dos inimigos que nos rodeiam pra nos atingir justamente nelas. Que inimigos são esses? Como posso lutar contra eles? Será que posso vencê-los? Já que existem limitações será que sou capaz? Uma impressão teve meu coração, conheça seu inimigo para poder lutar contra ele! Gente meu maior inimigo é invisível, meu maior inimigo investe contra a minha alma! Porque ele sabe que ela é doente e que sua cura é um processo contínuo. A luta é todo dia, todo dia, todo dia. O nosso inimigo nos estudou, e nos estuda todos os dias. Nós é que não nos conhecemos. Achamos que sim, mas não, não nos conhecemos a nós mesmos. Ai gente eu vou parar por aqui, porque minha cabeça tá a mil, meu coração também. Eu só peço que reflitam sobre as lutas que enfrentam todos os dias. Existe um inimigo Invisível, mas existe também, um Alguém que você não vê, mas que está sempre ao teu lado te ajudando nas tuas fraquezas e esse Alguém é maior do que qualquer inimigo que possa se levantar contra a tua vida! Ele é teu amigo, Ele é o Espírito Santo de Deus! Uma semana abençoada. Volto pra continuar falando sobre isso! Até logo!

domingo, 25 de julho de 2010

ATENÇÃO: PREPARAR. AVANÇAR!



Já estava td preparado p dormir. Como de costume estava deitada meditando, mas, decidi levantar p escrever.
Estava remoendo um texto q li hj e q fiz a abertura do culto.


Fp 3:12-14
"Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."


Avançar. Essa é a palavra q ecoa dentro de mim. Para avançar é preciso esquecer o q p trás ficou.
O apóstolo Paulo foi alguém q se esforçou p cumprir o propósito que foi chamado pelo Senhor Jesus e esse processo estava em andamento. Paulo estava inteiramente dedicado para q esse propósito continuasse e se aprofundasse cada vez mais. Acho interessante q esse homem q no cap 4 diz q aprendeu a se contentar com qualquer coisa q tivesse, ainda não havia aprendido a se contentar com seus progressos espirituais.
Eu estou buscando viver: "...mas uma coisa faço...". Paulo tinha um alvo, um objetivo, um propósito, uma missão. As vezes esquecemos do principal, e o principal ao meu ver é: cumprir a carreira q nos está proposta. Somos tendenciosos a pensar na oportunidade perdida, na palavra q não devia ter sido falada ou na q deixamos de falar, na dor q sofremos, na alegria q vivemos, e assim passamos a maioria do tempo lembrando do que deveríamos esquecer, passamos o tempo olhando p trás qdo deveriamos avançar. Paulo precisou esquecer e deixar pra trás não apenas seus pecados, fracassos, mas tbm seus privilégios, seus sucesss, vitórias, títulos, status e pq não dizer até seus triunfos espirituais. Havia uma linha de chegada, havia um caminho ainda a ser percorrido, havia ainda privilégios e responsabilidades, serviços.
Tantas coisas ainda há pela frente.
Estou nessa corrida, tentando me esforçar ao máximo (q difícil!) para chegar ao alvo.
Começo essa semana buscando avançar.
Que o Senhor me ajude!
Desejo e oro que vc tbm avance.
Que o Senhor nos ajude!

domingo, 4 de julho de 2010

A maior surpresa q já vivi!

Já é alta madrugada, mas n poderia ir deitar sem antes compartilhar um momento tão especial q vivi nesse domingo.
O culto já estava na metade, qdo na primeira fila q eu estava junto c outro irmão, existiam os únicos lugares vazios, estávamos atentos ao Pr. que ministrava a palavra. Qdo passa na minha frente p ocupar os lugares ao meu lado os nossos queridos amigos-ovelhas-irmaos: Roberto, Claudia, Gustavo, Gutierre que fundaram a Elim junto conosco. Q grata surpresa! eles moram agora em Curitiba, pois Roberto foi transferido pela empresa q trabalha. Meu Deus qta emocao qdo nos vimos, nos abracamos... A emocao realmente tomou conta de nossos coracoes. O Joannes (irmao da Claudia) e a Nancy sua esposa tbm estiveram conosco. Qta alegria! Obg Senhor!
Estamos agora aqui em casa antes de dormirmos numa conversa as 2:30 amenizando as saudades.
boa noite a todos c mta alegria!
Obg Senhor por esse presente! O Senhor: um grande presenteador!

domingo, 27 de junho de 2010

Determine-se a vencer

"E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu." (I Sm 17:40,45,48)

Comecei 1º dia da semana lendo esse texto de I Samuel 17, e ele retrata o que desejo viver esses dias.
Você consegue lembrar de alguma situação em que esteve determinado a vencer?
Lembrei-me de mtas q venci, porém, poucas vezes havia em mim esse sentimento de determinação pela vitória.
Davi não era um soldado daquela batalha, não estava ali para lutar, não tinha armadura...ele sabia tocar, apascentar ovelhas, compor, cantar olhando as estrelas. Ele estava ali apenas como "office boy", tinha sido enviado pelo pai ao campo de batalha para entregar comida para seus irmãos q eram soldados.
Mas qdo Davi chega no campo, ele se depara com um lutador gigante afrontando o povo de Deus. E o povo de Deus amedrontado recuava. Davi então ousadamente fala ao gigante que ele tinha armadura, lança, mas q Davi tinha o Senhor dos exércitos (aleluia!)e imediatamente cata algumas pedras p atirar no gigante com sua baladeira.
Qdo o gigante vem em
sua direção, Davi apressa-se e corre para combatê-lo.
Que determinação para vencer!
É isso q nos dá determinação para vencer: sabermos o q somos em Deus!
Davi sabia o q ele era em Deus.
É Nele q saltamos muralhas. É Nele q perseguimos, alcançamos e destruimos nossos inimigos. É Nele q caem mil e dez mil ao nosso redor. É Ele, o Altíssimo, q nos dá sombra para descansar. É Ele quem nos fortalece. É Nele que somos mais que vencedores!
Recebamos hoje das mãos do nosso Deus, que era também o Deus de Davi, determinação e força para vencer, em nome de Jesus!
Uma semana abençoada!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"trazendo à memória a fé não fingida que há em ti"
( 2 Timóteo 1:5).

Certa mulher, na porta de um hotel, viu o ator Robert
Redford caminhando pelo saguão. Ela o seguiu até a porta do
elevador e, com excitação, lhe perguntou: "Você é o
verdadeiro Robert Redford?" Enquanto a porta do elevador
estava se fechando, ele respondeu: "Só quando eu estou só."

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Escolha

Dói...
Pelo caminho,
Pela renúncia,
Pela morte.
Angustia...
Duas lutas,
Duas guerras travadas,
Duas forças,
Às vezes parece desigual.
Entrega,
Rendição.
Enfim paz,
Enfim ressurreição.

Esse caminho é árduo, mas é o melhor caminho.


terça-feira, 8 de junho de 2010

Temor do fracasso

"No meio de uma sala, alguns cientistas penduraram uma penca de bananas frescas em uma estaca. Em seguida, deixaram quatro macacos soltos na sala. Na mesma hora, os símios esfomeados partiram na direção daquelas bananas amarelinhas.
Quando tentaram subir na estaca, um dos cientistas jogou água muito gelada sobre todos eles.
Os macacos recuaram, juntaram-se novamente e fizeram uma segunda tentativa. Assim que começaram a subir na estaca, receberam outra vez o banho de água gelada. Depois de várias tentativas sem sucesso, os macacos se convenceram de que o fracasso era inevitável e, por fim, desistiram de tentar.
No dia seguinte, os pesquisadores tiraram um dos quatro macacos da sala e o substituiram por outro que não participara da experiência no dia anterior. O que o novato fez? Foi com tudo para pegar as bananas. Mas, antes mesmo que ele chegasse a base da estaca, os três veteranos o puxaram. Destemido, o macaco novato tentou mais uma vez e, novamente, foi impedido por seus companheiros. No fim, ele desistiu e se rendeu à atitude fatalista dos demais.
A cada dia, os cientistas sibstituiam um dos macacos originais. No quinto dia, dos quatro macacos dentro da sala, nenhum deles havia passado pela experiência de levar um banho de água fria. Mesmo assim, a partir daquele momento, toda vez que um macaco novo entrava na sala, os outros o impediam de subir na estaca para pegar as bananas sem mesmo saber porque o faziam. A falha dos primeiros quatro condicionou todos os novatos a evitar qualquer tentativa." (Craig Groeschel)

O medo nos priva de coisas maravilhosas que estão ao nosso alcance. Que o Senhor nos ajude a não permitir que o medo do fracasso nos transforme em macacos de laboratório.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

post de uma seguidora

Olá amigos blogueiros,
Esta palavra q vou transcrever é de uma seguidora do blog (Simone), q compartilhou o desejo de registrar um post no blog. Então vamos lá...


"Tesouros perdidos dentro de casa" (Lc 15:08)


Quem nunca perdeu alguma coisa um dia? Todos nós já perdemos. Seja sonhos, desejos, marido, filho, mãe, emprego, e tantas outras coisas. E quantas vezes valorizamos e priorizamos coisas que não tem valor nenhum para nós e desvalorizamos aquilo q tem valor eterno.
Nessa parábola essa mulher perdeu algo dentro da sua própria casa.
Pq Deus permite q percamos? Acredito q para O percebermos, pois Ele está sempre bem perto nos momentos de perca, esperando q olhemos para Ele, e vejamos o milagre Dele em nossas vidas, e também q existem tantas outras coisas q não perdemos, mas q se continuarmos com os nossos olhos focados somente naquilo q não temos mais, obcecados só pelas bençãos e não pelo abençoador, estaremos em sério perigo de perdermos aquilo e aqueles q ainda estão conosco.
Que façamos como aquela mulher fez p achar a drácma. Acenda a luz q é Jesus na candeia q é você, varra a casa (isso quer dizer: limpe sua vida de frustações, decepções, passado, percas, dores, ressentimentos, situações...) e a partir de hoje procure diligentemente aquilo q realmente importa e tem valor na sua vida, aquela mulher buscava algo q ainda poderia encontrar. Pense nisso. Não perca tempo procurando o q não tem valor e que não se pode encontrar.
Deus nos abençoe!
Simone Mendes

É isso gente!
Querida Simone obrigada pela palavra, pela participação no blog, e por ser uma seguidora do Duas Óticas. Eu e Rosa agradecemos!
bjosss

Bom final de semana p todos!
Ah e amanhã MARCHA PRA JESUS EM FORTALEZA! NÃO PERCAM! SAÍDA 14H DA PRAÇA DO LICEU (CENTRO) E CONCENTRAÇÃO NO ATERRO DA PRAIA DE IRACEMA. NOS VEMOS LÁ!

domingo, 30 de maio de 2010

Um Preguinho...


“nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:27)
Ouvi uma estória um dia destes que achei muito legal e resolvi compartilhar. Muitos provavelmente já a conheçam. Uma pessoa tinha uma casa e o diabo queria comprá-la. De tanto insistir e a pessoa dizer que não, o diabo propôs comprar apenas um preguinho que estava numa parede. A fim de parar com a amolação, a pessoa vendeu ao diabo o preguinho. Pois ele foi lá e pendurou um pedaço enorme de carne podre, que deixou a casa inabitável.

domingo, 23 de maio de 2010

Uma pequena parte da ministração.




Uma palavra poderosa recebemos hj no culto através do Pr. Eraldo.
Ele ministrou baseado no texto de João 15. Nessa semana por 2 vezes, o Senhor me lembrou do tempo de poda. Tempo árduo. Difícil. Necessário.
O Pr. falou q algumas plantas não precisam ser podadas, pq elas só dão uma única safra. É o caso da melancia, do melão, do alface. Essas plantas qdo frutificam precisam ser arrancadas, e novamente o solo semeado.
Esse não é o caso da videira. A videira pode viver até 100 anos. Você consegue imaginar quantas safras? Por isso q tantas familias na Itália cultivam videiras q foram plantadas em suas gerações passadas e ainda vivem dela! E para q essa produção aconteça é necessário podar a videira.
Nesse processo, os viticultores cortam todos os seus ramos. Atualmente já existem produtos q colocados nos ramos da videira os fazem secar completamente p facilitar a poda. E assim aquela videira q sempre era tão linda, cheia de frutos, de ramos estendidos e q forneciam sombra e tbm lucro p o viticultor, q enchia os olhos daqueles q passavam, q alimentava... por causa da poda passa a viver um tempo de aparente morte.
Todas as folhas são arrancadas, e da linda e bela videira só fica o caule seco. Pq para q a videira se renove, é necessário q as suas energias estejam nela mesma, buscando alimento somente p ela, para que a renovação aconteça, para que ela se fortaleça novamente e volte a frutificar.
O viticultor sabe o q está fazendo! Embora tbm deva doer nele ver o estado de tristeza da árvore q ele mesmo plantou.
Assim é conosco! Não somos plantações de uma safra só. Por isso passamos pela poda. A poda é um processo sofrido, doído, de aparente morte.
Mas assim como a videira, logo q começa a florescer, com 15 dias já aparece um pequenino cacho de uvas. Você voltará a florescer! E em pouco tempo voltará a frutificar. Essa é a promessa de Deus!
Num tempo de poda tão dificil q vivi, num dia de mto choro e questionamentos se ainda iria frutificar novamente, num tempo de aparente morte. Coloquei o cd Esperança do DT. e fiquei lendo a mensagem da capa. Aquela palavra mudou minha vida, meu semblante, e daquela palavra me alimentei.
Hoje, venho estimular você q está em período de poda. Vai passar. Sou o testemunho disso! Você como a videira, será fortalecido e furtificará.
O texto do cd é mto longo, por isso não o transcrevi. Vou deixar o vídeo com a essência dessa palavra q mudou minha vida e q espero q td isso q postei hj seja um instrumento de Deus para abençoar vc tbm!
Ah e mesmo q vc esteja como essa plantação de uvas em estado de poda. Lembre-se, logo você frutificará novamente, pq o estado de poda não é permanente.





O post ficou bem longo com imagens e vídeos. Mas desde o momento do culto, estava desejando postar no blog dessa maneira.
Uma semana de mta renovação em nossos ramos!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

2 anos!



Gente 2 anos! Estou mto feliz!
Qdo há 2 anos atrás minha amiga Rosa sugeriu q fizéssemos um blog p registrar palavras, coisas q achamos interessante, eu disse q ficava envergonhada de publicar coisas minhas hehehehehehe.
Decidimos então criar o blog c o nome duas óticas.
Como ela postou anteriormente, qdo a gente relê o q já foi postado...qtas coisas!!!!
Só queria dizer q estou feliz demais. Minha relação c esse blog é a relação c um diário (apesar de mtas vezes passar alguns dias sem postar. As vezes por n dá tempo, as vezes por n ter inspiração, as vezes por n saber como postar o q estou sentindo...)Eu simplesmente escrevo, me entrego, choro mtas vezes por estar expressando em palavras sentimentos algumas vezes tão meus.
Espero q o "DUAS ÓTICAS" tenha mtos e longos anos de vida!
Obg a todos q sempre visitam o blog. Deus nos abençoe!
Ah...e amei a nossa escolha do novo visual! Super moderno!
E vamos nos deliciar c esse bolo!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mês de Aniversário

Olá pessoal!

Como já viram o blog tá de cara nova, sempre quem escolhe o template sou eu, mas dessa vez enviei uma lista pra minha amiga Andréa, que também é autora do blog para escolher o modelo e como estão vendo escolheu um muito bonito!

Gente, esse mês o nosso blog completa dois anos! Que felicidade! Estava revendo as postagens e percebi o quanto é bom compartilhar coisas, como é bom ter registros de situações, de palavras, imagens de momentos que vivemos, porque a nossa memória muitas vezes nos deixa na mão, talvez por isso o profeta Jeremias escreveu: Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança. Vivemos tantas coisas nesses últimos dois anos! Eu particularmente tive vontade de escrever tantas coisas, tantas reflexões que me arrebataram, tantas mudanças aconteceram. Mas sei que não é fácil falar de sentimentos. Bom o que quero mesmo é agradecer a todos que compartilham desse blog. Os que lêem e deixa seus comentários, aqueles que não têm coragem de comentar, mas que estão sempre aqui nos visitando. Muito obrigada! Espero poder trazer novidades com mais freqüência!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quanta ausência!

Olá amigos blogueiros, qta ausência né?
Aconteceu mta coisa na minha vida esse último mês, quero ir colocando aqui no blog as últimas palavras q recebi do Sr., ensinamentos...
Hj quero falar um pouco do dia das mães.
Alguns sabem q eu e meu marido estamos longe de nossas mães geograficamente quase 1000km. E no dia das mães, como todo mundo, gostaríamos de estar pertinho delas. Mas não dá. Sempre qdo penso em meus pais, tenho recordações de q qdo queríamos (eu e meus irmãos) alguma coisa legal, tipo passeio, permissão p ver um filme até mais tarde hehehehe essas coisas... a gente recorria ao meu pai hehehehehehe pq minha mãe quase sempre dizia um NÃO bem GRANDÃO p gente! kkkkkkk
Semana passada Eraldo foi p o paintball com nossos filhos e alguns amiguinhos deles, eles adoraram claro! E comentando sobre o jogo c uma pessoa, ela comentou q essas atividades marcavam de forma mto positiva a memória dos filhos, q eles talvez esquecessem das broncas, dos conselhos, mas dessas atividades nunca esqueceriam. No momento pensei um pouco sobre isso e concordei, pois lembro-me q sempre acompanhava meu pai ao estádio, ele torcia pelo Caiano hehehehehe e eu ia comer todas as guloseimas q tinha no estádio (eu era magrinha na época heheheh)
Nunca esqueci realmente! E acho q talvez por isso pensava q lembrava mais de coisas q vivi com meu pai do q c minha mãe.
Estava errada!
Os ensinamentos de meu pai e de minha mãe estão de igual maneira impressas em mim, na maneira de me comportar, falar, agir, reagir, andar, comer, e td mais. O Espírito Santo me fez durante alguns dias, pensar na minha mãe, lembrar dela. Qtas lembranças maravilhosas!!!
Lembrei até de como ela gostava de cantar enquanto cozinhava (lembrei das músicas hehehe)e ela canta mto bem! Qdo nas férias eu estiver c ela pedirei q cante p mim novamente. E aquilo q eu considerava chato, era um bem excelente q ela me dava. Ela nos forçava a ler pelo menos 6 livros por ano kkkkkkk, ela nos corrigia constantemente qdo falávamos errado, lembro mto bem do "mermo" e ela podia estar distante e assim gritava: não é com "r" é com "s". É "mesmo". heheheheh
Na minha formação ela esteve bem mais presente, pois não trabalhava fora. Devo a ela!
Mãe te amo mto! Obrigada por investir em mim, por ficar acordada tantas noites, por me forçar a fazer as atividades da escola eheeehhe. Quero retribuir como canta Ana Paula Valação, todo amor e dedicação por mim.



quarta-feira, 21 de abril de 2010

domingo, 18 de abril de 2010

Que igreja devo frequentar?

Pergunta feita ao Pr. Billy Graham:

Que igreja devo frequentar?

Primeiro escolha uma igreja que prega fielmente o evangelho de Cristo.

Contudo, não basta ser sadio teologicamente. Escolha, por isso, uma igreja que esteja se esforçando por praticar o que prega e que esteja buscando traduzir na vida, cada dia, os seus princípios de fé.

Também escolha uma igreja onde haja certo grau de tolerância para com crentes doutras denominações, pois que muitas vezes o nosso testemunho cristão perde e se enfraquece por causa dum espírito irritante e crítico para com crentes que não são do nosso grupo.

Escolha uma igreja que sempre esteja de braços abertos para todo e qualquer indivíduo necessitado espiritualmente, sem olhar para sua posição social: uma igreja que esteja interessada pelos pecados sociais da comunidade.

Também escolha a igreja que tenha espírito e visão missionária e que esteja ansiosa por cooperar em cada esforço digno e adequado para levar Cristo ao mundo necessitado.

E, por fim, escolha uma igreja merecedora dos seus dízimos e ofertas, e na qual encontre oportunidade de empregar e desenvolver sem restrições os seus talentos e capacidades para a glória de Deus.

Uma vez achada essa igreja, ore para que seus membros sejam tolerantes para lhe receberem como um de seus membros.


(Adaptado do livro "Minha Resposta")

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O choro de Pedro

Olá Pessoal, em breve estarei postando no blog, mas enquanto o tempo de postar não chega, queria deixar aqui um texto muito abençoador tirado do portal lagoinha, tenho certeza que vai edificar a vida de todos os que lerem! Deus abençoe a todos!

"Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente." (Lucas 6.62.)
"Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se." (Mateus 27.3-5.)

Relacionamentos saudáveis, não são relacionamentos recheados de lindas palavras de amor ou de manifestações, ostentadoras ultrapassando limites físicos, psicológicos, financeiros etc. etc. etc. Relacionamentos saudáveis são relacionamentos em que as pessoas são verdadeiramente valorizadas, não pelo que têm ou pelas situações que podem proporcionar por meio de suas beneficies peculiares.

Nós, seres humanos, somos dotados pelo intenso desejo de valorização, não gostamos de detectar sanguessugas pendurados em nós, uma das piores conclusões que chegamos é a que nos mostra, através de provas práticas, que as pessoas não estão a nosso redor porque nos amam, ou pelo bem estar de nossa presença, mas porque temos alguma coisa a oferecer, alguma condição melhor a proporcionar através de posses intelectuais, financeiras, políticas etc. etc. etc. Não gostamos de ser usados, mas... Gostamos de usar, muitas e não poucas vezes já estivemos ao lado de alguém não pelo que a pessoa era, mas pelo que ela nos ofereceu. Certa vez estive muito infeliz dentro de uma situação circunstancial, tinha um líder que, dentro da proposta bíblica de liderança, estava totalmente empenado, “era uma liderança ministerial”. Em um determinado momento detectei que era prezo àquela liderança não por amor, fidelidade, mas, sim, pelas minhas expectativas ministeriais futuras; me senti verdadeiramente mal quando conclui o raciocínio que nem sempre o que quero pra min é o que quero para os outros, “como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles” (Lucas 6.31). Nesse momento resolvi ser honesto comigo mesmo e com meu antigo líder, deixando aquela caminhada, não porque me julgo bom, mas porque quis chorar o choro do arrependimento, e não me suicidar por consequencia do peso de consciência, um choro que graças a Deus me trouxe para o caminho certo, a dependência exclusiva de Deus.

A questão amor-interesse nos relacionamentos humanos é muito intensa, o principio é a honestidade, precisamos nos olhar sem mascaras, e reconhecer que muitas vezes e em muitas situações, já usamos as pessoas, criamos e arquitetamos colocando nossos “amigos” como peças de um jogo de xadrez, para podermos subir os degraus de nossa escalada ambiciosa, pelas beneficies do poder, porém como toda nuance obscura nas personalidades humanas pode ser corrigida ou intensificada, quando somos confrontados, e a essência que está no mais profundo de nosso ser é que vai definir o benefício ou malefício que a dor vai nos gerar... O mesmo sol que amolece o plástico, endurece o barro.

Ao direcionarmos nossos olhos para Palavra de Deus, vemos o exemplo claro dessa relação, interesse-confronto, correção-desastre. Na vida de Pedro e Judas, pois ambos cometeram um erro semelhante, negaram o Cristo vivo, tanto amado e admirado por ambos. Porém, no momento do confronto a essência de cada um definiu o seu destino. Pedro, após três negativas incisivas ao nome de Jesus, foi alcançado pelo olhar penetrante do Cristo, porém o texto diz que ele saiu e foi chorar amargamente. Judas ao ficar sabendo da condenação de Jesus, procurou seus comparsas na traição para se justificar. Após receber a negativa de sua autopiedade não conseguiu aliviar sua consciência pesada e foi suicidar-se. Há uma verdade explicita no suicídio, é a maior declaração de que não se pode suportar o peso do momento. Há também uma verdade explicita no choro, é a maior declaração de que reconheço e não justifico meu limite, mas não quero desistir de melhorar. Entretanto, se choraremos ou nos suicidaremos ante aos confrontos de nossos erros, será definido por nossa essência mais profunda.

Deus quer ser amado e não usado, Judas usou Jesus durante todo seu ministério, pois roubava a sacola. Pedro também usou a Cristo, pois o quis impedir de ir para cruz porque esperava a libertação do império Romano e nesse momento se assentar na cadeira de honra dos fieis escudeiros do Rei; porém quando ambos viram sua perversidade tiveram a oportunidade de buscar a cura ou a fuga. A história de Judas é finalizada com os anciãos alocando as moedas fora do templo... A história de Pedro vai além dele mesmo, pois após a noite de lágrimas surge um novo homem, já não mais um pescador intrépido, mas, sim, um Apóstolo para todos os tempos, que chama a nós que desejamos o arrependimento de: Sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus.

Não sei qual o seu conflito, mas sei que como eu você ainda não é perfeito. Porém, se amarmos ao SENHOR unicamente pelo que ele é, jamais viveremos sob as bases do remorso (sofrimento por perdas que os nossos erros nos geraram), mas viveremos pelas bases do arrependimento (sofrimento pela dor que nosso erro gerou naqueles que amamos) e assim seremos restaurados. A dor vai corrigir nosso caminho e não intensificar nossa perda.

Cristo ama você!

Pr. Romney Cruz

romneyjc@hotmail.com

www.pregandoapalavra.blogspot.com


terça-feira, 16 de março de 2010

Sem sono...

Aqui sem sono lendo, pensando no livro de Tiago:

"Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."(Tg 1:19)

O cuidado com a lingua (tão pequenininha, mas que tem um alto poder de destruição), temos que cuidar da maneira que falamos com nosso conjugue, nossos filhos, colegas de trabalho, irmãos...As vezes nós erramos não por aquilo que falamos, mas pela maneira que falamos. Perdemos a guerra por causa da nossa abordagem (já perdi tantas por esse motivo...). Deve ter sido por isso que Deus nos deu 2 ouvidos e apenas 1 boca com 1 lingua e ainda por cima cercada de dentes.
Precisamos ouvir mais e falar menos!(PRECISO. EU PRECISO!)
Ah... e ainda temos, segundo Tiago, que ter cuidado com a ira, mesmo em situações adversas, situações que me deixe irada, eu preciso manter o controle emocional. Não posso explodir!

"Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a lingua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã."(Tg 1:26)

Como é perigoso o auto-engano. Ser enganado por satanás é uma terrível coisa, mas ser enganado pelo próprio coração é mais terrível ainda.

Que o Senhor nos guarde de nós mesmos! Da nossa velha natureza!!!! Que andemos pelo Espírito, para jamais satisfazer os desejos e enganos de nossa carne!!!

Uma quarta-feira abençoada para todos nós!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Epílogo

"Mas, como está escrito:
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1Co 2:9)
Hoje estava pensando em provas, provações. De tantas que já passei, de tantas que passo, e de tantas que certamente passarei. Pq o evangelho é um mar de rosas com espinhos e tudo heheheheheheeh. Pq o Salmos 23 fala que o Senhor é meu pastor e nada me faltará...(inclusive o vale da sombra da morte).
Passar por provas dando glória a Deus como canta Lázaro é lindo na canção, mas tão penoso na realidade. Pq as provas não são agradáveis, causam dor, aflição, angústia, questionamentos, sentimentos e pensamentos que a gente nem se dá conta que tem, mas que afloram no período de provações. E aí vivemos uma prova dupla: a situação e a reação(falo da nossa)
Em toda prova, Deus renova minha esperança, fala comigo, me fortalece.
Paulo escreveu logo depois em 2Co 4:17 (Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação).
Tribulações de Paulo. Leves? Quais foram essas?
O apóstolo quis dizer certamente o que Tiago disse no segundo versículo de sua carta (Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o PASSARDES por várias provações).
Nós iremos passar. A prova vai acabar. Vai ter um fim. Um epílogo.
Sofremos pq nem nossos olhos, ouvidos, coração em suas limitações conseguem alcançar o que Deus tem preparado.
É...Tem prova de todo o tamanho, tem prova que passa como um jato, tem prova que passa como que de bicicleta, tem prova que passa como uma caminhada. Mas certamente ela tem dia e hora marcados por Deus para ter fim.
DEUS TEM PREPARADO. ACIMA DE TODA COMPARAÇÃO!
Que Ele nos ajude!

terça-feira, 2 de março de 2010

Comportamento

Olá pessoal,

Vi essa matéria no portal Lagoinha, achei muito interessante, fui abençoada e queria compartilhar com vocês!



Busque as primeiras coisas primeiro

A vida é feita de escolhas. Todos os dias tomamos decisões que afetam a nossa vida. A vida é um reflexo das decisões que tomamos. Como tomar as decisões certas? Como fazer as melhores escolhas? Muitas vezes, temos de escolher não apenas entre o bem e o mal, mas entre o bom e o melhor. Não poucas vezes, são coisas boas em si mesmas que nos afastam do nosso alvo mais excelente. Sempre que sacrificamos no altar do urgente as coisas importantes, estamos invertendo as prioridades da vida. Na busca das primeiras coisas primeiro, precisamos estabelecer prioridades corretas:

1. Deus antes das pessoas (Mt 12.28-31) – No Universo existe Deus, pessoas e coisas. Devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Se cultuarmos a nós mesmos, iremos desprezar a Deus, amar as coisas e usar as pessoas. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Ele deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida, em nossa agenda, e em nossos sonhos. Devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar em nossa vida (Mt 6.33). Se estivermos tão ocupados a ponto de não termos tempo para Deus nem para a sua Igreja, estaremos ocupados demais.

2. As pessoas antes das coisas (Mc 12.31) – O mundo valoriza o ter mais do que o ser. As pessoas valem o quanto têm. Mas, pessoas são mais importantes do que coisas. O trabalho é uma coisa boa, ganhar dinheiro para o sustento da família é uma necessidade básica, mas não podemos esquecer ou desprezar o cônjuge e os filhos e sacrificar o relacionamento familiar para ajuntarmos mais bens materiais. Os que querem ficar ricos caem em muitas ciladas e angústias, enquanto a piedade com o contentamento é grande fonte de lucro (1Tm 6.6-10).

3. O cônjuge antes dos filhos (Mc 10.7-9) – Os filhos são herança de Deus, mas não devem ocupar o lugar do cônjuge. Pecamos contra os nossos próprios filhos quando damos mais atenção a eles do que ao cônjuge. O maior bem que podemos fazer aos filhos é amar o cônjuge. Quando os pais vivem em harmonia, amor e fidelidade, os filhos sentem-se seguros e protegidos. A falência do casamento é um desastre na vida emocional e espiritual dos filhos. Marido e mulher tornam-se uma só carne. Os filhos nascem, crescem e saem do ninho, mas a relação maridomulher só deve ser interrompida pela morte (Rm 7.2).

4. Os filhos antes dos amigos (Pv 22.6) – Os pais precisam investir tempo, cuidado e carinho na educação dos filhos (Dt 6.6-9). Os filhos são educados não apenas com palavras, mas, sobretudo, com exemplo (Pv 22.6). Os filhos precisam não apenas de presentes, mas, principalmente, de presença. Precisamos criar pontes de amizade com os nossos filhos, ter tempo para eles, ouvi-los, orientá-los, encorajá-los e discipliná-los. Eles devem vir antes dos amigos. A família merece o melhor do nosso tempo e da nossa atenção.

5. O cônjuge antes de si mesmo (Ef 5.29) – O egoísmo é a antítese do amor. O amor não é egocentralizado, mas outrocentralizado. Não nos casamos para sermos felizes, mas para fazermos o nosso cônjuge feliz. Nosso alvo no casamento não é satisfazer a nossa própria vontade, mas agradar ao nosso cônjuge (1Co 7.33). O outro vem antes do eu. Renúncia do eu e investimento no outro é o caminho para a realização da felicidade conjugal. Enfrentamento dos problemas, e não a fuga deles, é a forma mais sensata de solucionarmos os conflitos conjugais.

Nossos valores dirigem nossas escolhas e ações. Precisamos ser eficientes não apenas para lidar com coisas, mas, sobretudo, para tratar com pessoas. O Cristianismo trata essencialmente com relacionamentos. Que possamos ter discernimento para buscarmos as primeiras coisas primeiro.

:: Por Pr. Hernandes Dias Lopes

Fonte: Jornal Atos Hoje

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Obrigada Jesus

Olá pessoal, que feriado bom não é mesmo?? Esses dias eu tenho voltado no tempo, tenho lembrado de como foram os meus primeiros dias na caminhada com Cristo e confesso que bate um saudosismo. Eu sei que o melhor de Deus é o que está por vir, mas é mto bom lembrar de como foi o meu encontro com Ele, de como Ele me tocou, lembrar da maneira linda em que o Espírito Santo me conduziu a Ele, as canções que quebrantaram o meu coração, lembrar das pessoas que foram instrumentos nas mãos de Deus para que o conhecêsse, da minha fé genuína. Lembro que um dia após ter ido à igreja confessar a minha fé eu já me sentia diferente, eu sentia que havia algo novo na minha vida! Minha entrega foi total e verdadeira! Não havia reservas em meu coração, havia sim um coração transbordando de alegria, de gratidão. Ah Senhor, que esse seja o meu coração todos os dias na Tua Presença! Obrigada Jesus !! Essa canção de Mara fez parte do meu começo, da minha vida com Cristo! Sei que todos nós temos uma história com Deus e que a maioria delas é parecida com a minha portanto, espero que sejam abençoados através dessa canção!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Minha vida mudou...

Sou uma pessoa q vive constantes mudanças. Ano passado, esses 03 vídeos mudaram minha vida com Deus. Sempre os assisto... Espero q abençoe vc tbm e quiçá produza mudanças.