sábado, 17 de dezembro de 2011
domingo, 23 de outubro de 2011
Voltaremos...
O q falta? TEMPO!
Eu e Rosa andamos numa vida louca de trabalho, por isso tão ausentes estamos.
Voltaremos. A única coisa q posso dizer por hora.
Até lá!
Breve!
terça-feira, 7 de junho de 2011
Aos poucos vou voltando...
Nossa! Mto tempo que não posto! Ando numa corrida maluca e qdo paro um pouco não tenho mais pique de organizar idéias, só quero mesmo é não pensar em nada e desopilar.
Mas embora não postando, não faltou coisas p/ colocar aqui (afinal eu e minha amiga Rosa criamos esse blog p/ colocar nossos pensamentos e idéias, ela tbm tá bem sumida! meu bem kd vc?)
Hj vou falar sobre a viagem de 1 semana q fiz com meu amor p Curitiba.
Foi assim que aconteceu: 1 ligação p Eraldo:(e aí pastorzão qdo é que vai aceitar nosso convite p passar uns dias na casa nova?) Eraldo disse: Tá aceito, falta só a pastora concordar! Aí um dia no trânsito indo cumprir uma agenda de sábado meu celular toca e a voz dizia: ei pastora o pastor disse que 15 dias não dava pra passar, mas pelo menos 1 domingo fora, daria certo e só falta o seu aval. Eu disse pois então iremos passar 1 semana. E ouço no final da conversa já vou providenciar as passagens! Foi assim!
No início da semana recebemos em nossos emails as passagens confirmadas ida e volta. Fiquei super apreensiva, pois nunca tinha deixado meus filhotes por conta deles mesmos! hehehehe Eles estão grandinhos e são mto responsáveis se viraram direitinho.
Foram dias especiais, na companhia de pessoas mais que especiais (amigos mais chegados que irmãos).
Deus fez nossas vidas e histórias se encontrarem aqui em Fortaleza (eles goianos e nós pernambucanos) passamos td junto: o calor do deserto, a esperança da promessa, e a mudança de sorte. Então...Deus privilegiou com desfechos milagrosos nossas histórias.
E como passamos os desertos juntinhos, uns cooperando com os outros, fomos passar 1 semana de delicias depois do deserto.
Foi renovador comemorarmos a fidelidade de Deus, nós que juntinhos passamos pela prova, como diz Lázaro, dando glória a Deus!
Ano que vem vamos para Floripa, pois o destino já mudou de Curitiba pra Floripa! E sei q estaremos sempre juntos e unidos, mesmo que geograficamente estejamos tão distantes.
Meu amor, carinho, gratidão, saudades, amizade, respeito aos meus amados: Roberto,Claudia, Gutierre e Gustavo
terça-feira, 1 de março de 2011
Você está realmente disposto? É necessário saber!
Se eu te perguntar sobre coisas que vc gostaria de viver... Ou se eu te falar sobre as coisas que eu gostaria de viver, acho que as nossas listas daria um pergaminho. E muitas vezes passamos horas sonhando com elas e até mesmo falamos: faria qualquer coisa pra viver isso ou aquilo.
Até que ponto isso é verdade? É necessário sinceridade pra encarar isso.
A verdade é que queremos viver e a verdade tbm é que queremos viver do nosso jeito. Estou disposto só se for da minha maneira. Pq se não for da minha maneira, não é o que eu sonhei, ou o que eu desejo. Então eu me fecho na "minha verdade" na "minha razão", mas continuo com o auto-piedoso discurso de que "eu quero viver tal coisa. É meu sonho. Ah...Mas será que vou vivê-lo algum dia?"
Tenho aprendido. Sido moldada é a palavra correta. Como diz Jeremias (desci à casa do oleiro e sou barro nas mãos Dele). Passei por uma situação uma semana dessas atrás, e tinha razão em todos os meus pensamentos, mas não tinha razão em deixar meus sentimentos à flor da pele, com raiva, indignada, pq afinal EU ESTAVA COM A RAZÃO! e falando com meu sábio marido(nunca conheci ninguém que tivesse sido ungido pelo Senhor com tanta sabedoria como ele)e ele na sua mansidão (quem o conhece sabe bem o olhar...heheheeh)disse: "meu bem, vc tem razão em td q vc fala, e td isso deve ser dito. Mas não dessa forma. Pq nós fomos chamados para ser "solucionadores de problemas" e dessa maneira que vc está só causaremos outros problemas...
Desde esse dia penso, penso e penso sobre ser solucionadora de problemas(afinal o que é pastorear senão viver esse chamado)
O Espírito colocou nesses dias de meditação uma palavra: "No que depender de vós..."(Rm 12:18a).
Se há uma briga... no que depender de vós tende paz.
Não é pra ter paz só pq vc está com a razão, não é pra ter paz só se o outro se humilhar e vir pedir perdão. É pra ter paz. Em td que depender de vc, que estiver ao seu alcance, é pra vc gerar paz!
E a maioria de nós sofre da "síndrome de Gabriela" (eu nasci assim, eu vivi assim, vou morrer assim. Gabriela). Tenho entendido que a minha felicidade, realização, e td mais que diga respeito a auto-satisfação vem de Deus, mas passa primeiro por mim, não depende do outro. Se vc fizer um auto-exame sincero vai conseguir enumerar uma porção de coisas que vc precisa melhorar (seja no seu trabalho, no seu relacionamento, amizades, relação com filhos, com pais e td mais...)mas entenda NÃO É PRA FICAR NO DIAGNÓSTICO. NÃO É IDENTIFICAR QUE PRECISA DE MUDANÇAS. TENHO CERTEZA QUE VC JÁ SABE DISSO. MAS O CHAMADO DE DEUS PRA NÓS HJ É: MUDE. COMECE AGORA,JÁ!
Pare de empurrar com a barriga, de chorar, de lamentar. É hora de agir, de avançar. de SOLUCIONAR PROBLEMAS. Conversando com uma amiga que é assistente social(Dorinha), e falando da dor das pessoas que ela acompanha, ela compartilhou: o que as pessoas menos precisam de mim é que eu chore com elas, pq chorar elas já fazem só, elas querem ajuda, solução.
A Bíblia nos ensina td, nos ensina a agir em toda situação. Mas será q nós estamos dispostos a "obedecer"? Será que stamos fazendo exatamente como o Senhor nos intrui na sua palavra? Ou será que só estamos interessados naquelas partes que fala da mudança do outro? Será que estou esperando? Ou será que estou me precipitando na ânsia de "ajudar Deus"?!
Estou realmente disposto? Decida isso. E rápido!
Pq digo a você com sinceridade: DEUS ESTÁ DISPOSTO A CUMPRIR O PROPÓSITO DELE EM SUA VIDA. E ELE FARÁ O QUE FOR NECESSÁRIO PARA CONDUZÍ-LO A ESSES PLANOS.
Pare de espernear pq uma vez na "casa do oleiro" só sai de lá vaso pronto.
Enquanto o vaso não chegar a forma que o oleiro planejou, o barro será amassado, amassado e amassado.
Saia hoje em nome de Jesus do "campo da vontade" para o "campo da mudança".
Deus nos ajude!
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Os sonhos de Deus jamais vão morrer!

Deitei. Levantei. Não é inquietação, apenas sono insuficiente pra dormir.Li um pouco e uma frase me impulsionou a vir aqui: "Não faça a semeadura com lágrimas e depois saia antes da hora. Fique e espere sua colheita com alegria"
Eu lhe digo que o tempo é o maior campo de prova para um sonho. pode ser uma lição difícil para aprender, pois você tem perseverado, tem servido e agora se pergunta: quando este sonho vai realizar-se? Não desista de ser fiel no que está fazendo. O tempo de Deus é perfeito...se esse sonho for de Deus, com certeza precisa de tempo como ingrediente de aperfeiçoamento.
Voltei a poucos dias de 15 dias de férias. Estava tão cansada (interiormente cansada), que parece que as férias só começaram a fazer efeito em mim qdo já estava pelo 10º dia. Terrível. Não é?